RAPOSA METROPOLITANA
Começou bem mas campanha da
Raposa deixou a desejar no fim
|
Caucaia iniciou bem o estadual mas foi mal no final (Arquivo) |
O Caucaia Esporte Clube encerrou na última semana, 17 de maio, no empate contra o Crato por 3 a 3, no Estádio Raimundo Oliveira, sua caminhada no Campeonato Cearense de 2021. Apesar da campanha de regular para boa na primeira fase, onde foi o quarto melhor time entre os oito participantes - dez pontos, sete jogos, três vitórias,um empate e três derrotas, 14 gols pró e seis contra e 47,7% de aproveitamento -, a Raposa terminou o certame na oitava e antepenúltima colocação (atrás somente dos rebaixados Guarany e Barbalha). Tudo por conta do péssimo retrospecto na segunda fase (um dos piores de sua história curta na elite cearense). Tudo isso piorado pela punição de seis pontos, por ter escalado o atleta Hugo Freitas, lna partida de estreia do time na segunda fase, contra o Pacajus. Freitas deveria cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo, no entanto, ele foi escalado. Por conta disso a 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF) aplicou penalização da perda de pontos e multa de R$ 5 mil.
Segunda fase muito ruim
Com isso campanha da segunda fase somou sete jogos, dois pontos negativo, nenhuma vitória, um empate e seis derrotas, 11 gols marcados (os gols de 4x1 contra o Pacajus foram mantidos), e 25 gols sofridos e um aproveitamento pífio na segunda fase.
Em todo o campeonato - vencido pelo Fortaleza, que empatou por 0 a 0 com o Ceará na final, após semifinais onde o Leão fez 6 a 1 no Atlético e o Vozão 3 a 0 no Ferroviário -, o Caucaia terminou na oitava colocação entre os dez times participantes.
Computando os pontos tirados do TJD, a Raposa fechou com apenas oito pontos em 14 jogos (42 pontos disputados), com três vitórias, dois empates e dez derrotas, 25 gols marcados e 30 sofridos e 19% de aproveitamento dos pontos.
Comparação com 2020
A título de análise, em 2020, a Raposa somou em todo o campeonato estadual da primeira divisçao 12 pontos de 14 jogos, 42 pontos disputados na primeira e segunda fases, com duas vitórias, seis empates e seis derrotas, 13 gols pró e 18 gols contra e 28,5% de aproveitamento.
Todos jogos do Caucaia no estadual
1ª fase - 0x0 Pacajus (Pacajus), 2x0 Crato (Caucaia), 0x3 Atlético (Caucaia), 3x0 Guarany (Sobral), 8x0 Barbalha (Barbalha), 0x1 Icasa (Caucaia), 1x2 Ferroviário (Fortaleza)
2ª fase - 4x1 Pacajus (em Pacajus - obs: perdeu 6 pontos por irregularidade); 1x4 Fortaleza (Fortaleza), 0x6 Atletico (Caucaia), 1x6 Ceará (Caucaia), 0x1 Ferroviário (Fortaleza), 2x3 Icasa (Fortaleza), e 3x3 Crato (Caucaia).
Último jogo da Raposa no estadual 2021
Caucaia 3x3 Crato
Data:17 de maio de 2021, 15h30
Local: Estádio Raimundo Oliveira
Árbitro: Francisco Naydson Albuquerque de Souza, assistentes:Anderson Moreira de Farias e Alden Christian Pinheiro de Barros (FD/CE)
Gols: Vitor Ribeiro aos 12´1T e 42´1T, Diego aos 12´2T (Caucaia); Carlos Sá aos 38´1T, 7´2T e 29´2T (Crato).
Formações
Caucaia: Uoston; Samuel, Diego e Bahia e Jonatan; Michael, Matheus Santos, Douglas; Wilker, Vitor Ribeiro e Vitinho. E ainda Ronaldo, Toró, Lucas,Gabriel e Jean.Técnico (interino) Djalma Robson da Silva).
Crato - Edvando; Daniel, Ronald, Mateus e Richelmy; Luiz, Neto, Jadson e Wallyson; Carlos Sá e Capoeira. Técnico: Willemar Pereira Xavier