Emocionado, Vovoyda agradece ao
Fortaleza e a diretoria e aos torcedores
|
Vovojda: boa avaliação do trabalho no Fortaleza em 2021 |
De contrato renovado com o Fortaleza por mais um ano, Juan Pablo Vovojda estava muito feliz na coletiva depois da vitória por 2 a 1 contra o Bahia nesta quinta-feira, que deu ao clube o quarto lugar no Brasileiro e onde foi ovacionado por 51 mil torcedores na Arena Castelao. Ao lado do presidente Marcelo Paz, o treinador argentino, primeiro agradeceu ao clube que foi a porta de entrada sua para o futebol brasileiro.
"Agradeço por viver essa festa (de ver o time na Libertadores); foi um trabalho do dia a dia, um trabalho que começa no Pici com a diretoria, de toda essa gente que trabalha muito junta e isso foi importante nos momentos que não foram bons. E acredito nesse projeto no próximo ano", relatou o treinador, que reconheceu que em 2022 ele e o presidente serão muito cobrados, e destacou que tudo no clube é feito com muita clareza.
Vovojda disse que entende a paixão no futebol e está num clube muito grande: "Haja visto a festa maravilhosa (nos jogos): Vamos trabalhar muito junto com a diretoria para que o clube siga crescendo. E agradeceu a cada torcedor e eles merecem isso (esse momento do Fortaleza). Sei do sofrimento dele (torcedor), pois tenho escutado muito isso e agora é o momento de desfrutar porque esse ano foi maravilhoso e no ano que vem necessitamos de seu apoio e acreditamos que nos momentos que mais precisaremos o torcedor estará muito perto de nós.
Segundo o treinador Vovojda a festa foi completa e Fortaleza merecia esse momento num Brasileirão muito difícil. E parabenizou aos jogadores que levaram o time a ficar boa parte do campeonato entre os primeiros, entre quarto e quintos lugares e enalteceu o espirito de lutar, de brigar por toda vitória em toda a partida e onde os jogadores entenderam sua ideia de jogo desde início.
Agora o treinador vai descansar, mas ao mesmo tempo, deverá estar em contato com a diretoria na formação e fortalecimento do elenco para a temporada de 2022, onde o Fortaleza terá a Taça Libertadores da América, pela primeira vez em seu calendário, além de competições nacionais como Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual.