Tricolor tropeça e perde
chance de encostar no líder
|
Leão vacilou e ficou no empate com o Remo, 1 a 1
|
O Fortaleza poderia diminuir a diferença, e encostar no CSA neste final de semana na 10ª rodada do Brasileiro da Série C. Mas não conseguiu. No início da noite de sábado, 15 de julho, o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Remo, em jogo válido pela décima rodada, no Presidente Vargas, masse manteve no G4.
O Leão está na vice-liderança, com 15 pontos, a quatro do CSA, e pode ainda pode perder uma posição. O Remo, que teve a estreia do técnico Léo Goiano, perdeu a chance de entrar na zona de classificação e segue em quinto lugar, com 13 pontos.
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Botafogo-PB, às 21 horas, no Almeidão. O grupo A teve ainda esses jogos: Sampaio Corrêa 0x1 Moto Club,Salgueiro-pE 4x1 Confiança, ASA 0x0 CSA e Remo 1x0 Cuiabá. A classificação da chave: 1) CSA, 19 pontos; 2) Fortaleza e Sampaio Correa, 15 pontos; 4) Botafogo-PB, 14; 5) Remo e Cuiabá, 13; 7) Salgueiro, Moto Clube e ASA, 11; 10) Confiança, 10 pontos
Primeiro tempo
O Fortaleza tomou a iniciativa no início do jogo e conseguiu ensaiar uma pressão, mas levou um susto logo no primeiro contra-ataque do Remo. Aos nove minutos, Pimentinha avançou em velocidade pela direita, driblou o marcador e cruzou para Luiz Eduardo, que cabeceou e parou em uma grande defesa de Marcelo Boeck.
Mas Luiz Eduardo estava determinado a balançar a rede e conseguiu o objetivo apenas um minuto depois da primeira finalização. Quando o cronômetro marcava dez, o atacante fez uma linda tabela com Eduardo Ramos e saiu sozinho para um novo confronto com Boeck. Dessa vez, bateu no canto e levou a melhor sobre o goleiro tricolor.
Depois do gols sofrido, o Fortaleza tentou não se desesperar e ficou com a bola no pé, com algumas dificuldades para armar jogadas de perigos. Então, aos 32 minutos, conseguiu chegar ao gol de empate, quando Pablo cruzou para o estreante Paulo Sérgio cabecear para o fundo do gol.
Segundo tempoNo segundo tempo, o Tricolor continuou com a proposta de ficar com a bola no pé, mas foi o Remo que conseguiu finalizar primeiro. Aos nove minutos, Pimentinha aproveitou falha da defesa, invadiu a área e chutou para uma defesa de Boeck. O time da casa respondeu na sequência, aos 11 minutos, quando Paulo Sérgio chutou cruzado e Vinícius defendeu com dificuldade.
O Fortaleza continuou melhor e teve mais uma boa chance com Paulo Sérgio, aos 14. O atacante chapelou o marcador dentro da área – meio sem querer, após dividida – mas não caprichou na finalização e mandou por cima do gol. Aos 17, foi a vez de Everton levar perigo em cobrança de falta que passou raspando na trave.
Depois disso, as chances diminuíram bastante e uma nova finalização só aconteceu aos 32 minutos, Flamel chutou e Guilherme Santos tirou de cima da linha para salvar o Fortaleza. Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou, mas também não conseguiu marcar.
Fortaleza 1x1 Remo
10ª rodada, Brasileiro Série C
16/07/2017
Local - Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro - Antonio Santos Nunes - PI; Assistentes
Rogério de Oliveira Braga - PI e Mauro Cezar Evangelista de Sousa - PI
Cartões Amarelos - Fortaleza-CE: Paulo Sérgio; Remo-PA: Leandro Silva, Luiz Eduardo, Jackinha
Gols - Fortaleza-CE: Paulo Sérgio 31' 1T; Remo-PA: Luiz Eduardo 10' 1T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe (Jô), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo (Guilherme);
Uchôa, Everton, Adenilson e Pablo;
Paulo Sérgio e Hiago (Vinícius Pacheco).
Técnico: Paulo Bonamigo
Remo-PA
Vinícius;
Léo Rosa, Leandro Silva, Bruno Costa e Jackinha;
Ilaílson (João Paulo), Tsunami, Dudu e Eduardo Ramos (Flamel);
Pimentinha e Luiz Eduardo (Edgar).
Técnico: Léo Goiano