Vozão vence em casa e
fica a dois pontos do G4
|
Ceará fez 2 a 0 no Juventude e está próximo do grupo dos quatro primeiros |
Após a derrota para o Internacional no meio de semana no Castelão, o Ceará SC se reabilitou neste final de semana e venceu o Juventude-RS por 2 a 0, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória veio com dois gols no inicio do jogo, de Elton aos 5 e Valdo aos 7 minutos. Com o resultado o time alvinegro encostou no G4 e subiu para a sexta colocação, com 21 pontos, dois a menos que o CRB, quarto colocado.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 15ª rodada. O Ceará vai até Campinas enfrentar o líder Guarani, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa, e o Juventude busca a reabilitação no confronto direto contra o CRB, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A rodada teve ainda essas partidas: Brasil 1x2 Figueirense, Oeste 2x0 Paraná, Criciúma 1x0 Goiás, Náutico 0x0 Santa Cruz, Vila Nova-GO, 1x2 Paysandu, America-MG 0x0 Guarani, CRB 2x0 Internacional, Londrina 2x2 Boa Esporte e Luverdense 1x0 ABC. Além de Ceará x Guarani, em Campinas-SP, nesta terça-feira, dia 18, a rodada 15 da Série B marca essas partidas: Figueirense x Oeste, Juventude x CRB, Paraná x Brasil, Paysandu x Náutico, ABC x América, Goiás x Londrina, Santa Cruz x Vila Nova, Boa Esporte x Criciúma e Internacional x Luverdense. A classificação completa da Série B
1) Guarani e Juventude, 26 pontos; 3) América-MG, 24; 4) CRB e Vila Nova, 23; 6) Ceará e Internacional, 21; 8) Londrina e Criciúma, 20; 10) Santa Cruz e Oeste, 19; 12) Goiás, Brasil, Paysandu, Paraná, Boa Esporte, 17; 17) Luverdense, 16; 18) Figueirense, 15; 19) ABC, 12; 20) Náutico, 7 pontos
Primeiro tempo
O início do Ceará foi arrasador. Aos cinco, Tiago Marques tirou mal a bola após cobrança de escanteio e Valdo acertou um bonito chute de primeira, no ângulo de Matheus. Dois minutos depois, o goleiro do Juventude rebateu para dentro da área e Elton chutou de primeira, ampliando para o Vozão.
Com a vantagem já construída, os donos da casa procuraram valorizar a posse da bola e o Juventude só foi chegar com perigo aos 19 minutos, quando Tiago Marques finalizou para fora. Na sequência, o artilheiro alviverde bateu pela linha de fundo cruzamento rasteiro vindo da esquerda.
O Juventude melhorou nos minutos finais do primeiro tempo e criou duas boas oportunidades antes do intervalo. Aos 35, Bruno Collaço cruzou e Tiago Marques cabeceou para fora. Depois, Juninho bateu rasteiro e Tiago Cametá, na tentativa de tirar a bola, quase fez contra. A bola bateu na trave e no travessão antes de voltar nas mãos de Everson.
Segundo tempo
Como já era esperado, o Juventude pressionou o Ceará nos minutos primeiros do segundo tempo, mas a defesa alvinegra estava muito bem postada e dificultava para o ataque adversário. Aos 17, Tiago Marques subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. O Vozão dava a bola para o adversário na expectativa de acertar um contra-ataque.
Tinga foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti para Wesley Natã cabecear com muito perigo. Everson se esticou todo, mas já estava batido no lance. Insatisfeito com a postura do time no segundo tempo, o técnico Marcelo Chamusca realizou as três alterações antes mesmo dos 25 minutos.
Sem conseguir fazer gol, o Juventude desanimou e a partida ficou muito chata, já que nenhum dos times buscava o ataque. Aos 44, Lelê recebeu lançamento nas costas da defesa e só não marcou porque o goleiro Matheus chegou antes.
Ceará 2 x 0 Juventude
Brasileiro da Serie B, 14ª rodada, 15/07/2017
Local - Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro - Vinicius Furlan (SP)
Renda - R$ 40.469,00; Público - 5.140 pagantes
Cartões Amarelos - Ceará-CE: Lelê; Juventude-RS: Caprini
Gols - Ceará-CE: Valdo 5' 1T, Elton 7' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário;
Raul, Richardson (João Marcos), Pedro Ken e Ricardinho;
Cafu (Lelê) e Élton (Arthur).
Técnico: Marcelo Chamusca
Juventude-RS
Matheus Cavichioli;
Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Collaço;
Fahel, Diego Felipe (Lucas), Wallacer e Juninho Silva (Wesley Natã);
Ramon (Caprini) e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo