Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, agosto 21, 2017
ATLETAS RETORNAM AO ESTADO COM MEDALHAS
|
Paradesporto do Ceará com bons resultados/Divulgacao |
O paradesporto cearense está cada vez mais forte e sólido. Entre os dias 4 e 6 de agosto foi realizado a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, competição que reúne os melhores atletas paralímpicos de todo o território brasileiro.
Com o apoio da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte), cinco representantes do interior do Estado participaram da disputada competição em âmbito nacional, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. O mais significativo, contudo, é que todos eles alcançaram bons resultados durante o certame, trazendo no total oito medalhas olímpicas.
Na ocasião, Carlos Alberto, natural de Morada Nova, conquistou o ouro nos 100m peito e bronze nos 100m borboleta. Elione Sousa, de Aracati, obteve ouro no salto em distância. Clariene Abreu, do Eusébio, foi bronze nos 400m rasos e prata no salto em distância. Por fim, os paratletas do município de Pindoretama, Jefferson de Lima alcançou a medalha de prata no lançamento de dardo, e Kádio Sousa, prata no lançamento de dardo e bronze no arremesso de peso.
O coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon, congratulou os paradesportistas cearenses e ratificou o apoio da Sesporte. “É extremamente gratificante ter o retorno com relação a resultados do investimento da secretaria, com a condição de passagens aéreas para atletas que representam o Estado em competições tanto nacionais como internacionais. Além disso, é bom saber que estamos tendo uma excelente representação a cerca do paradesporto nas modalidades de atletismo e natação. A Sesporte vai manter-se os apoiando, e que através desse incentivo de participação, nossos paratletas sintam-se motivados a continuar representando o Ceará nos certames esportivos”, pontuou.
Os competidores fazem parte do Projeto Faça do Deficiente um Atleta (PFDA), com iniciativa do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado.
Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa
O certame esportivo tem como propósito premiar o desenvolvimento do esporte paralímpico nos estados e municípios de todo o Brasil, bem como colaborar para o aperfeiçoamento técnico das respectivas modalidades, possibilitando oportunidades de competição aos atletas de alto rendimento.
Agora só resta a Fase Final do Circuito Loterias Caixa, que é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e chancelado pelo International Paralympic Committee (IPC).