MENINAS TRICOLORES
“ATROPELAM” NA ESTREIA
|
Caucaia estreou com vitória no Cearense mantendo a base do Brasileiro/Divulgacao |
O Caucaia Esporte Clube começou em alto estilo o campeonato Cearense de 2017, na busca pelo hetpacampeonato, e “atropelou” o Rio Branco, 13 a 0, no Estádio Raimundo Oliveira, da capital, neste domingo, às 18h. Os gols foram marcados por: Ribeiro (5), Rayhana (3), Cici (2), Raira (1), Natalia (1) e Jessica (1).
Contando com a volta das duas jogadoras e que serviram a Seleção Brasileira, Fafá e Rhayana, e mantendo boa parte da base do elenco que ficou em terceiro no Brasileiro da Série B deste ano, o time da técnica Eliatriz Almeida fez o dever de casa, e “passeou” em campo, podendo ter marcado até mais que os 13 gols.
Isso numa rodada onde na abertura, também no Raimundão, o Menina Olimpica fez 5 a 0 no Pindoretama. Completam essa primeira rodada, dia 20 de setembro, São Gonçalo e Anjos do Céu no CT Granja Oliveira.
No jogo do Raimundão, neste domingo, no primeiro tempo o Caucaia abriu 5 a 0 no Rio Branco com certa facilidade. No segundo período o “passeio” das meninas tricolores continuou. Aos três, penal em cima de Natália e Jessica cobrou e fez 6 a 0. Aos cinco Rhayana fez 7 a 0 e aos dez, ampliou, 8 a 0.
Perdendo gols e mais gols como aos 14 com Sissi, aos 21 com Bebê, o Caucaia fez 9 a 0 aos 19 com Ribeiro, 10 a 0 com Cici aos 22, Rhayana duas vezes aos 25 e 28, 12 a 0 e aos 35 Natalia fez 13 a 0 dando números finais ao placar. Apitou o jogo Arianny Sousa, assistida por Ana Carolina Souza e Camila Sousa.
A base do Caucaia: Saiara; Raira, Nira e Edleine, Bebê; Ester, Jessica, Samara e Sissi; Rhayana e Natalia. Ficaram no banco de reservas: Cleide, Vivi, Ribeiro, Gil e Dani, Na segunda rodada, dia 9 de setembro, o Caucaia pega o Anjos do Céu no CT Granja Tijuca, 15h30. Na mesma rodada e dia jogam: Pindoretama x São Gonçalo (CT Granja Tijuda) e Rio Branco x Menina Olimpica (Moraisão – em Maranguape).
"Poderíamos ter marcado mais gols", diz treinadora
Segundo a treinadora do Caucaia EC, Eliatriz Almeida, apesar dos 13 a 0 o Caucaia poderia ter ampliado ainda mais o placar contra o Rio Branco. Marcamos 13 mas o poderiamos ter feito mais gols. Digo sempre para elas que não podemos perder as oportunidades de gol e converter as chances, isso porque o saldo de gols é muito importante e primordial na competição", afirmou para a Rádio Pacatuba. Segundo Eliatriz, durante a semana algumas jogadoras farão um trabalho especifico para corrigir a finalização.A jogadora Juliana, que vem do XV de Piracicaba-SP, deve chegar durante a semana para reforça a Raposa Metropolitana.
O presidente Eudes Caucaia destacou a importância da vitória do feminino. "Foi uma ótima estreia e nosso time feminino foi muito bem. Vamos buscar continuar assim para buscar a classificação", comentou para a mesma emissora.
Recordando que algumas mudanças ocorreram no Caucaia em relação ao onze que disputou o Brasileiro no mês passado. Segundo a treinadora Eliatriz Almeida, três jogadoras saíram: a zagueira Edmara, a goleira veterana Léa e a meio campista Vanusa. Em contra-partida, outras três atletas chegaram para reforçar o time das Raposas Metropolistanas.São elas, e meiocampista Tatiele, que veio do São Francisco-BA, a zagueira Jajá, ex-Foz de Cataratas-PR, e a zagueira e volante Morais, ex-XV de Piracicaba-SP.