MENINAS TRICOLORES: TIME
COM MUDANÇAS PARA ESTREIA
|
Cacuaia: novidades na base para buscar o hepta estadual/Divlgacao |
O Caucaia Esporte Clube, hexacampeão estadual, e atual terceiro colocado no Campeonato Brasileiro feminino, inicia domingo, às 18h no Estádio Raimundo Oliveira, sua participação no Campeonato Cearense de 2017,quando enfrenta o Rio Branco na primeira rodada.
E as meninas tricolores vem com um time que buscará o sétimo título e algumas mudanças em relação ao onze que disputou o Brasileiro no mês passado. Segundo a treinadora Eliatriz Almeida, três jogadoras saíram: a zagueira Edmara, a goleira veterana Léa e a meio campista Vanusa. Em contra-partida, outras três atletas chegaram para reforçar o time das Raposas Metropolistanas.
São elas, e meiocampista Tatiele, que veio do São Francisco-BA, a zagueira Jajá, ex-Foz de Cataratas-PR, e a zagueira e volante Morais, ex-XV de Piracicaba-SP. "Mantivemos a base, mas são mudanças que ocorrem em toda a temporada, mas estamos otimistas e trabalhando forte para que o time faça uma boa campanha no estadual", disse a treinadora.
Por falar em treino, nesta tarde de sexta-feira, 1ª de setembro, o Caucaia faz o último treino no Estádio Municipal. Para a estreia, contra o Rio Branco, as novas jogadoras não poderão ainda jogar. "Toda estreia é cercada de nervosismo, mas pretendemos fazer um bom jogo e sair com uma vitória e para isso contamos com o apoio do torcedor", disse a treinadora.
Para essa estreia a equipe base do Caucaia deve ser: Saiara; Raira, Nira e Edleine, Bebê; Ester, Jessica, Samara e Sissi; Rhaiana e Natalia. Ficarão no banco de reservas: Cleide, Vivi, Ribeiro, Gil e Dani,
Segundo Eliatriz, o terceiro lugar no Brasileiro aumenta a responsabilidade do time tricolor na busca pelo hepta campeonato cearense: "Estamos trabalhando da melhor maneira possivel mas temos de ir degrau por degrau e jogo a jogo. Nosso time teve um mês de férias após o brasileiro e estamos praticamente começando do zero, mas acredito no bom condicionamento no decorrer do torneio", explicou, destacando como adversários fortes o Menina Olímpica e o São Gonçalo.
De volta da Seleção
|
Rhayana |
|
Fafa |
As duas jogadoras do Caucaia que estiveram presentes na segunda fase de preparação de Seleção Brasileira na Granja Comary, Rio de Janeiro, de 21 a 26 de agosto, Fafá Arruda e Rhayanna do Nascimento, voltaram e já treinam com as demais e reforçam o time tricolor para o estadual.
"São duas grandes jogadoras e seu retorno, agora mais valorizado, serve de estímulo para que outras jogadoras da cidade sigam o mesmo caminho. Além das jogadoras do Caucaia Esporte Clube, foi chamada Carol Gonçalves, do Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante.
Fim do ranking e revolta
Apesar da grande campanha neste ano e do terceiro lugar no Brasileiro da Serie B, o Caucaia não está com vaga assegurada para o torneio nacional do ano que vem. Uma atitude muito contestada pelos clubes da CBF, determinou o fim do ranqueamento das equipes e as vagas para os brasileiros serão definidas a partir de agora pelos estaduais.
E no Ceará, mesmo com a grande campanha deste ano, e o trabalho de mais de dez anos na categoria o Caucaia ficará de fora, caso não seja campeão estadual : "Essa mudança foi muito ruim para todos os clubes e uma injustiça com os que fizeram um grande torneio nacional e tem sólidos trabalhos no feminino", reclamou o presidente tricolor, Eudes Caucaia.
Há informação nos bastidores da categoria, inclusive segundo se comenta, que algumas equipes vem se reforçando muito, e estariam inscrevendo times praticamente times inteiros de outros locais, visando conquistar vaga no nacional. "Esse tipo de situação estressa e tem gerado a reclamação de mutos clubes no país. Mas vamos continuar nosso trabalho no Caucaia para disputar esse título e quem sabe buscar essa vaga", comentou a treinadora Eliatriz Almeida.
Primeira rodada
O Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2017 contará, este ano, com seis participantes. São elas o Caucaia, hexampeão, o Anjos do Céu, Menina Olímpica, Caucaia, São Gonçalo, Pindoretama e Rio Branco.A primeira rodada terá ainda no sábado, 15h30 no CT Ribamar Bezerra, Menina Olímpica x Pindoretama e dia 20 de setembro no CT Graja Tijuca, São Gonçalo x Anjos do Céu.
Jogos do Caucaia no Cearense Feminino 2017
3 de setembro - Caucaia x Rio Branco
7 de setembro - Anjos do Céu x Caucaia
10 de setembro - Caucaia x São Gonçalo
17 de setembro - Pindoretama x Caucaia
24 de setembro - Caucaia x Menina Olímpica
12 de outubro - Rio Branco x Caucaia
15 de outubro - Caucaia x Anjos do Céu
22 de outubro - São Gonçalo x Caucaia
29 de outubro - Caucaia x Pindoretama
5 de novembro - Menina Olímpica x Caucaia