Caucaia x São Gonçalo
VENCER É PRECISO PARA SEGUIR
SONHANDO COM TÍTULO DO RETURNO
Tricolores têm 4 pontos contra 6 de São Gonçalo e Menina Olímpica. Rivais já jogaram duas vezes, ambas com vitória tricolor, 3 a 1 e 1 a 0
|
Caucaia encara o São Gonçalo e precisa vencer (Arquivo: ER) |
As meninas do Caucaia Esporte Clube, tem outro desafio neste sábado (28/10) pelo Campeonato Cearense de 2017. Pela terceira rodada do returno, as tricolores recebem o São Gonçalo, ás 14h no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Fortaleza. Pelo mesmo dia e horário, jogam Anjos do Céu x Menina Olímpica no CT Granja Tijuca; e Pindoretama x Rio Branco, em Felipe Santiago, na Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.
Somente a vitória interessa para as tricolores seguirem brigando pelo pelo título do returno do estadual. Na classificação do campeonato, Menina Olímpica e São Gonçalo lideram com seis pontos, seguidos pelo Caucaia, com quatro pontos, pelo Anjos o Céu, com um e Rio Branco e Pindoretama sem ponto ganho.
Na rodada passada, o Caucaia ficou no empate por 2 a 2 como Anjos do Céu, no Raimundo Oliveira – o São Gonçalo fez 10 a 0 no Pindoretama, e o Menina Olimpica aplicou 14 a0 no Rio Branco. Na estreia do returno, o Caucaia, que venceu o primeiro turno e está classificado para a final do estadual, tinha vencido o Rio Branco por 7 a 0 no Raimundão, jogo terminado aos dois minutos do segundo tempo porque o Rio Branco ficou com número irregular de atletas.
Vencer e voltar para a briga
A treinadora Eliatriz Almeida falou ao Esportivo Regional antes da partida deste sábado, e comentou,primeiramente o jogo anterior, onde o Caucaia ficou no 2 a 2 com o Anjos do Céu, destacou que seu time teve mais volume de jogo e mesmo perdendo por 2 a 1, foi buscar o empate e destacou questões dentro de campo e mexeram com suas atletas e atrapalharam sua concentração na partida e refletiu na partida, mesmo com as tricolores buscando o gol sem sucesso.
“Já passou e estamos focando no São Gonçalo, onde existe uma grande rivalidade, mas trabalhamos a semana toda para chegar sábado e conquistar uma vitória e reverterer essa situação (no campeonato)” comentou.
Números na temporada
O ano de 2017 vem sendo muito bom para o futebol feminino do Caucaia Esporte Clube. No estadual, o time é finalista, foi campeão do primeiro turno, segue invicto no torneio. E no Brasileiro A2, ficou em terceiro lugar entre as 16 equipes participantes, embora não tenha conquistado o acesso. Em toda a temporada de 2017, até o momento, no estadual e brasileiro, foram 20 jogos, com 32 com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 57 gols marcados e 15 gols sofridos.
No Cearense, até momento, o Caucaia fez 11 jogos, com 21 pontos, 6 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, 40 gols marcados e 4 gols sofridos. No primeiro turno foram 9 jogos no estadual, com 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota, 31 gols marcados e 2 gols sofridos. No segundo turno, até a segunda rodada foram 2 jogos, 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, nenhuma derrota, 9 gols marcados e 2 gols sofridos. No Campeonato Brasileiro Série A2, o Caucaia totalizou 9 jogos, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empates e 5 derrotas, 17 gols marcados e 11 gols sofridos.
Dois jogos
Caucaia e São Gonçalo jogaram duas vezes neste ano, ambas pelo estadual. Dia 16 de setembro, pela terceira rodada do primeiro turno, no Raimundão, as tricolores fizeram 3 a 1,gols de Jaine, Tati e Fafá para o Caucaia e Jady para o São Gonçalo. Dia 12 de outubro, as equipes se enfrentaram pela final do primeiro turno no Raimundo Oliveira, e o Caucaia venceu mais uma vez, 1 a 0, gol de Rhayanna aos 28 do segundo tempo.
A briga pela artilharia está acirrada. Marta, do Menina Olímpica, lidera o ranking com oito gols. A atleta Rhayanna, do Caucaia, está na cola com sete gols. Ocupando a terceira, a quarta e a quinta colocação, todas com cinco gols, estão, respectivamente, Damaria e Tatiely, do Caucaia, e Elenilda, do São Gonçalo.
Times provaveis
Caucaia – Vanessa (Edileia); Sysy, Danny, Myrian e Valeska Bebê; Lorena, Raira, Julyana e Rhayanna; Emily e Tati (Samara).Técnica: Eliatriz Almeida. São Gonçalo – Ana Lúcia, Isabela, Luana, Tháfila e Nayana; Joyce, Taci, Adriana e Magna; Michele e Larissa. Técncia: Tereza Valessa da Silva.