Que venham as semifinais
DE VIRADA, CAUCAIA 2X1 ITAPAJÉ, NO RAIMUNDÃO!
Raposa fez um primeiro tempo ruim, foi dominado pelo adversário, empatou no final, mas com outra pegada, arrancou uma grande vitória e já está nas SF da Série C
|
Caucaia obteve uma boa vitória contra o Itapajé (Fotos: Rivail de Oliveira/ER) |
Rivail de Oliveira/ER-CE
Mesmo não jogando um futebol de "arrancar suspiros", principalmente no primeiro tempo, o Caucaia Esporte Clube arrancou uma suada, mas importantíssima vitória, de virada, por 2 a 1 contra o bom time do Itapajé, nesta tarde de domingo (29/10), no Estádio Raimundo de Oliveira Filho (Raimundão), pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Cearense da Série C. E assegurou vaga, ao lado do Pacajus, que venceu o Nova Russas no sábado por 1 a 0 no Estádio Domingão, para as semifinais do estadual.
O Caucaia não fez um bom primeiro tempo, saiu atrás no marcador logo com três minutos num gol de Everton, teve muitas dificuldades ante à forte marcação inimiga, mas empatou no final do período, aos 42 com Rinaldo. No segundo tempo o Caucaia voltou com outra postura, virou com Paulinho de pênalti e poderia ter goleado o adversário.
Para cumprir tabela
Na última rodada do grupo A1, apenas para definir primeiro e segundo lugares, na quarta-feira, dia 1º de novembro jogam às 15h30, Nova Russas x Caucaia(segundo a tabela da FCF, com local ainda indefinido), e no mesmo dia e horário, Itapajé x Pacajus,no Junco.
Classificação e como seriam as semifinais hoje
A classificação por pontos ganhos do grupo é essa, após cinco rodadas: 1º) Pacajus, 10 pontos (classificado para as semifinais), 2º) Caucaia, 9 pontos (classificado para as semifinais), 3º) Nova Russas, 5 pontos (eliminado), 4º) Itapajé, 4 pontos (eliminado). No grupo A2,já encerrado, com seis rodadas, se classificaram, o Barbalha em primeiro com 12 pontos, e o União, com 11 pontos, ficando de fora das semifinais, Campo Grande com 6 pontos e o Crato com 4 pontos.
Nas semifinais, em duas partidas, em casa e fora, o primeiro lugar do grupo A1, joga como segundo do A2, e o primeiro do A2 encara o segundo do grupo A1. Hoje as semifinais, valendo as duas vagas para o acesso para a Série B de 2018, teriam: Caucaia x Barbalha, primeiro jogo em Caucaia e a decisão em Barbalha, e Pacajus x União, com primeiro jogo com mando do União e o segundo do Pacajus.
Empate e Tricolor abaixo da média
O Caucaia fez um primeiro tempo digno de esquecimento. Nos primeiros 35 minutos, a Raposa não rendeu o que se esperava, e para piorar ainda, mais enfrentou um bem postado Itapajé, jogando atrás da linha da bola e contragolpeando com muita velocidade. Desta forma, os visitantes fizeram 1 a 0 aos 3 minutos com Everton, que recebeu uma bola enfiada pelo meio e tocou no canto de Jhones, que não tinha o que fazer.
E a situação tricolor poderia ter piorado, pois aos quatro, Nilson perdeu gol incrível e Jhones evitou um prejuízo maior. Diante da sonolência tricolor no começo, aos 16 e 17, o Itapajé perdeu outras duas chances. O Caucaia chegou ao ataque numa chance real, somente aos 26 com Paulinho Dedoca, que perdeu gol na frente do goleiro Nonato. Mas a resposta do Itapajé veio aos 30 e Rogério quase fez 2 a 0 e Jhones novamente apareceu bem.
O jogo se encaminhava pelo final somente nos dez minutos finais o Caucaia deu uma melhorada. E foi suficiente para empatar o jogo. Num boa jogada de Paulinho, Lincoln tentou na primeira e Rinaldo apareceu dividindo com a defesa e mandando para as redes, 1 a 1. Para alívio dos torcedores que foram ao Raimundão.
Outra Raposa
No segundo tempo, o Caucaia voltou com uma outra atitude: um time mais ligado, atento, com mais pegada e melhor posicionado em campo. E jogando com força do meio para frente, e com a defesa melhor protegida, o tricolor chegou ao gol de virada aos quatro minutos num penal bem anotado numa boa arrancada do ala Fabinho pela canhota. Na cobrança, o artilheiro Paulinho não perdoou e mandou para as redes, 2 a 1 para o Caucaia.
Depois o que se viu foi um festival de gols incríveis perdidos pelo tricolor: aos seis com Paulinho, aos 13 com Rinaldo e novamente Paulinho, aos 15 Dedoca acertou o poste,a os 17 num bom tiro de Leozinho. O time visitante,que tinha perdido o defensor Welton, ameaçou aos 18 com Nilsinho. Um minuto depois o outro zagueiro Douglas, também foi expulso por reclamação demasiada com a arbitragem.
Com dois a menos, o Itapajé ficou praticamente todo atrás, e o Caucaia continuou perdendo gols: aos 30 com Rinaldo, aos 28 e aos 31 com Dedoca e aos 35 com Paulinho e 38 com Lincoln. E terminou assim, no Raimundão, 2 a 1 e vaga garantida do Caucaia para a semifinais do Cearense.
Caucaia 2x1 Itapajé
Campeonato Cearense, Serie C 2017
1ª fase, 5ª rodada, dia 29/10/2017
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia
Arbitro: Jadson Bandeira, assistentes: Carolina Romanholli e Gentil Melo Rocha
Cartões amarelos: Rafael Tchuca, Lincoln, Paulinho (Caucaia), Rogério, Nilsinho e Douglas (Itapajé)
Cartões vermelhos: Welton e Douglas (Itapajé)
Gols: Everton aos 2´/1T (Itapajé); Rinaldo aos 42´/1T (Caucaia) e Paulinho aos 4´/2T (Caucaia)
Times
Caucaia: Jhone; Rodolfo, Anderson, Wendel (Diego) e Fabinho; Rafael Tchuca (Vanderlan), Lincoln, Paulinho e Leozinho (Jhonatan); Rinaldo e Paulinho Dedoca. Técnico: Sergio Alves.
Itapajé: Nonato; Rogério, Welton, Douglas e Alfredo; Reinaldo, Júlio, Everton (João e depois Bagio) e Narciso; Nilsinho (Danniel) e Ari Donato. Técnico: Filinto Antonio Holanda.