|
Experiente Carlos Rabello assumiu o Ferroviário |
Tendo em seu currículo a recente experiência de ter levado a Juazeirense-BA ao acesso à Serie C do Campeonato Brasileiro neste ano, Carlos Rabello chega ao Ferroviário com o respaldo da diretoria para conduzir o Tubarão da Barra para enfrentar os desafios das competições que marcam o vasto calendário de 2018. Após algumas reuniões, o paulista de 52 anos, que era pretendido por vários outros clubes, acabou acertando com o Ferrão por acreditar no projeto sério que lhe foi apresentado. O experiente treinador mostrou possuir o perfil que a Diretoria buscava e a assinatura do contrato se deu nesta quinta-feira, 5 de outubro, graças ao importante apoio do Grupo Prohospital.
Carlos Rabello já comandou diversas equipes do interior paulista como Bragantino (seu primeiro time em 2004), São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol, Ferroviária, Ituano e Marília. Trabalhou também no Nordeste com o Coruripe-AL, CRB-AL, América-RN, Sergipe-SE e Galícia-BA.
Treinou o Operário-MS e Juazeirense-BA. Também traz no currículo o período em que foi auxiliar de Valderlei Luxemburgo no Palmeiras. Ele chegou a jogar profissionalmente, mas após quatro anos trocou o campo pela universidade e se formou em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP), iniciando a carreira de preparador físico. Após oito anos na profissão, tornou-se técnico de futebol.
Comissão técnica
A comissão técnica do Ferroviário para 2018 vai se formando. Retornam agora ao clube o preparador físico Kelmo Bonatto e o preparador de goleiros Willian Mardoch. Os dois já passaram pelo Ferroviário e conhecem bem o clube com sua história e tradição e os dois vem imbuídos da necessidade de fazer um grande trabalho e sabedores da responsabilidade que o clube tem para nova temporada que se aproxima.
Gerente de futebol
O Ferroviário fechou a contratração com o Executivo de Futebol, Fred Gomes, que iniciou sua carreira como coordenador de futsal, inclusive com passagem pelo Ceará Sporting Club. Depois de bons resultados, Fred foi contratado para trabalhar no futebol profissional do clube, no ano de 2009. Em 2010, fez estágio em gestão Executiva de Futebol no Vasco da Gama durante passagem de Rodrigo Caetano pelo posto.
Como Executivo, sua primeira experiência foi no Ceará de 2009 até 2011. Passou também pelo Icasa onde começou a trabalhar durante a arrancada para a série B em 2012/2013. Fred teve passagem marcante também no Remo na campanha de retorno a série D em 2015 e o acesso para série C no mesmo ano.
Ainda pelo clube azulino, ganhou o prêmio nacional de melhor dirigente da série D de 2015. Fred Gomes já atuou também como gerente operacional da Federação Cearense de Futebol (2012 e 2014), passou pelo Guarany (S) e pelo Treze/PB em 2017. O Executivo chega ao Ferroviário para fortalecer o setor de futebol do clube.