Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, novembro 15, 2017
|
Rogério Ceni será apresentado como treinador do Fortaleza |
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou ao Estado que vê a contratação do técnico Rogério Ceni como um ato de ousadia e coragem do time cearense, que comemora seu centenário em 2018 e anunciou a chegada do ex-São Paulo nesta sexta.
"O Rogério é muito querido, as pessoas torcem pelo sucesso dele, que ele seja um grande treinador como foi um dos maiores jogadores da história," disse o dirigente, que reforçou:
"Além disso, ele tem muita simpatia pelo Fortaleza, que teve a ousadia e a coragem de ir atrás de um desses grandes nomes".
Paz conta que a conversa que teve com Rogério em São Paulo, na terça, foi decisiva para que o acordo fosse firmado. As negociações foram informadas pela reportagem Estado no dia 8.
"Foi uma conversa muito esclarecedora, falamos por mais de quatro horas e percebemos que tínhamos afinidades de projeto. Saímos na terça muito encaminhados, e aí foi só acertar os detalhes operacionais, a redação de contrato, mas tudo fluiu muito bem", enfatizou.
Segundo Paz, Rogério Ceni deverá ser apresentado oficialmente na quarta-feira na equipe cearense, que ainda define detalhes logísticos da mudança do ex-goleiro de São Paulo para Fortaleza. Inicialmente, a apresentação estava prevista para ocorrer na segunda-feira, mas problemas burocráticos inviabilizaram a sua chegada nesta data. O ex-jogador será apresentado nesta quarta-feira como técnico do Leão ás 16h na Arena Castelão.
Projetos
Confirmado como novo técnico do Fortaleza na última sexta-feira, Rogério Ceni celebrou o carinho recebido pelos torcedores. Em vídeo divulgado pelas redes sociais do clube, o ídolo são-paulino se manifestou pela primeira vez após o acordo e projetou voos altos para 2018, quando a equipe viverá o ano de seu centenário.
"Quero agradecer o carinho, a manifestação de todos vocês, dizer que é um prazer e um orgulho para mim estar junto com vocês em um ano tão especial como vai ser 2018, o ano do centenário do Fortaleza. E espero que a gente possa, juntos - eu, vocês, toda a direção do Fortaleza -, fazer um ano especial, diferente", declarou.
Ceni deixou claro que o primeiro objetivo para 2018 será o título cearense, seguido de uma boa campanha na Série B para tentar recolocar o clube na elite. "Quem sabe, podemos largar com um titulo cearense. Depois, trabalhar muito para fazer o melhor que pudermos na Série B do Campeonato Brasileiro."
Esta será a segunda oportunidade de Rogério Ceni no comando de um time de futebol depois que parou de jogar. Ele esteve à frente do São Paulo na primeira metade desta temporada e obteve 49,5% de aproveitamento em 37 jogos: 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas. A ideia da diretoria do Fortaleza é que, além da experiência, o ex-goleiro possa trazer ainda mais visibilidade ao clube.
"Quero mandar um recado aos sócios-torcedores do Fortaleza, que dobraram praticamente desde o acesso para a Série B e já são 12 mil. Meu objetivo é que cheguemos a 20 mil sócios-torcedores. É um desafio que espero colaborar para que aconteça, ao lado de todo o elenco", projetou Ceni.
Fonte: Futebol Interior