Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, janeiro 08, 2018
EUDES SE DESPEDE DO CAUCAIA
13 ANOS DEPOIS DA FUNDAÇÃO
Nesta semana que passou, José Eudes da Silva Lima (Eudes Caucaia), fez oficialmente sua despedida da presidência do Caucaia Esporte Clube, depois de 13 anos. O Esportivo Regional tinha antecipado a informação ainda em dezembro.
Eudes Caucaia,presidente, e Dute Meneze, vice, entregaram a carta de demissão oficialmente dia 5 de janeiro ao presidente do Conselho Deliberativo, Valdiano Oliveira Dola "Comunicamos a V.Sª., a nossa renúncia (conjunta) aos cargos de Presidência e Vice-Presidência da Diretoria executiva do Caucaia Esporte clube, que estávamos ocupando desde dia 02 de janeiro de 2017 e que tem validade até dia 31 dezembro de 2020, o que façamos por razões de caráter pessoal", diz a carta
Falando ao ER nesta segunda-feira, Eudes, 50 anos, disse já planejava sua saída do clube, para descansar: "Conversei com meus familiares, antes de tomar a decisão. Dei minha cota de participação e fiz meu melhor para o clube neste período. Agora pretendo ficar e curtir minha familia e seguir com minha empresa", disse o agora ex-presidente.
O dirigente assumiu o Caucaia em 2004, num período de muitas dificuldades. "Foram longos 13 anos a frente do clube que representa a cidade a qual nasci, me criei, e adotei como sobrenome. Foram lutas diárias, dificuldades imensas, mas em nenhum dia deixei de acreditar que um dia o Caucaia seria reconhecido por muitos, como é hoje", destacou.
O dirigente conta que, no Caucaia fez muitos amigos, conheceu muitas pessoas de bom coração. E às vezes foi até taxado como ruim, mas no fim sempre fui bem recebido por onde passou": Levei o Caucaia para os quatro cantos do nosso país, viajamos todas as regiões do Brasil, carregando sempre no peito o amor por nossa cidade. Houve épocas de ser lembrado, muitas outras de ser esquecido, mas isso não me abalava, o meu empenho e dedicação era bem maiores", recorda.
Um dos fundadores, títulos e lutas
Eudes foi um dos fundadores do Caucaia, em 2004 juntamente com outros entusiastas tricolores, como Roberto Góes, seu primeiro vice - que pode ser aclamado novo presidente, na eleição do dia 16 de janeiro, desde 17h no Estádio Municipal.
O agora ex-presidente , disse que nos primeiros anos de Caucaia, o clube sempre lutou contra a falta de apoio, mas com o apoio de amigos e da comunidade, foi conquistando passo a passo, títulos e acesso, e sedimentando o nome do clube no cenário do futebol cearense.
"Cada conquista foi com muita luta aqui, desde a fundação, em 2004", explica Eudes. Logo em 2006, sob seu comando o tricolor conseguiu o acesso da terceira para a segunda divisão; em 2008 foi o primeiro campeão estadual feminino, repetindo o feito em 2009, ano que jogou a segunda divisão estadual no masculino, repetindo a dose em 2010, e dois anos depois (2012), parando o profissional, sem estádio para jogar e muito menos apoio.
"Mas nosso time não parou, e mesmo sem apoio, contando apenas com os amigos e até tirando dinheiro do bolso, continuamos com o feminino, onde fomos campeões em 2012, 2013 e 2015, não participando em 2016 por falta de recursos", recorda Eudes, que segue falando: "Voltamos em 2017, com o apoio da prefeitura e do prefeito Naumi Amorim, e da comunidade, sendo vice-campeões no masculino, onde obtivemos o acesso de forma brilhante, e sendo vice no estadual feminino, e colocando esse time entre os três melhores do Brasil na Série B", enumera o agora ex-presidente.
Fim de um ciclo
Eudes ainda falou do fim desta etapa na vida tricolor: "Enfim, encerro esse ciclo, deixando um legado de vitórias, e lutas pelo Caucaia EC. E acreditando na sequencia deste trabalho pela nova diretoria. Não me arrependo de nada que fiz nestes 13 anos, e se precisasse faria tudo de novo", destacou, emocionado, Eudes Caucaia.
"O Caucaia representou muito em minha vida, e muitas vezes abri mão e se ausentava do convivio da familia pelo clube. Mas agora é hora de abrir espaço para esse grupo, ao Roberto, ao Cel. Cavalcante,que foi meu diretor de base e ao grupo de novos gestores,que com a apoio da prefeitura e do prefeito Naumi (Amorim), tem tudo para levar o clube à primeira divisão e vôos mais altos", disse Eudes.
Recusou convite para continuar
O agora ex-presidente contou ao ER, que recebeu e declinou do convite da próxima diretoria para continuar no clube, como supervisor geral do feminino e que vai ficar pelo menos nos dois próximos anos fora de qualquer atividade direta ligada ao futebol, mas sempre disposto a ajudar quando for solicitado, ao clube que ajudou a fundar. "O Roberto (Góes), me convidou mas não aceitei, pois quero dedicar mais à minha familia e cuidar da minha empresa de distribuição de móveis e alimentos", contou.
Bronca com a CBF
Eudes Caucaia mostrou ainda todo seu descontentamento com a CBF que deixou o Caucaia fora do Brasileiro da Série B de 2018, mesmo com o time tendo feito uma ótima campanha em 2017, destinando uma só vaga do estado (que foi para o campeão estadual Sao Gonçalo do Amarante):
"Só lamento que o time feminino, por quem tanto trabalhamos, fique sem calendário no primeiro semestre, porque a CBF, lamentavelmente, mesmo, com o Caucaia sendo terceiro colocado no Brasileiro de 2017, estando entre os dez melhores do ranking e tendo participado de todos nacionais até hoje, nos deixou de fora do Brasileiro da Série B de 2018. Com isso o Caucaia só vai jogar no feminino no segundo semestre e ainda o estadual", finalizou, Eudes Caucaia.