Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, janeiro 08, 2018
DIA 16 DE JANEIRO CAUCAIA
CONHECE NOVA DIRETORIA
Clube já se planeja para a temporada e objetivo é o acesso para a "elite" !
|
Tricolor inicia 2018, com novo planejamento e pensando no acesso |
Rivail de Oliveira/ERCE
Na próxima terça-feira, 16 de janeiro, à partir de 17h, no Estádio Municipal Raimundo Oliveira, o Caucaia Esporte Clube realiza sua assembléia geral, que vai eleger a nova diretoria do triênio 2018, 2019, 2020. Segundo o clube, as chapas devem ser apresentadas até o dia 15 de janeiro.
O novo presidente irá substituir a Eudes da Silva Lima (Eudes Caucaia), que fez oficialmente sua despedida da presidência do Caucaia Esporte Clube, depois de 13 anos, como tinha antecipado o Esportivo Regional. Apenas uma chapa está confirmada e é encabeçada pelo empresário caucaiense, Roberto Góes, que já foi vice-presidente de Eudes na primeira gestão do tricolor metropolitano em 2004.
Reflexo do sucesso de 2017
|
Franzé Rodrigues, supervisor tricolor |
Segundo o supervisor geral do Caucaia, Franzé Rodrigues, o clube fez um balanço positivo da temporada passada. Foi muito bom para nós a temporada (2017), onde fizemos uma boa participação na Taça Fares Lopes, jogando com times da primeira e segunda e somente fomos eliminados pelo Guarany no mata-mata, e no Cearense, conseguimos nosso objetivo, que era o acesso, uma questão de honra, neste primeiro ano depois da volta.
Segundo dirigente, o trabalho de 2017 foi tão bom que praticamente todos integrantes do elenco tricolor estão em clubes da primeira divisão cearense, times da Bahia e outros estados, como o goleiro Jhones que foi para o Rio Branco-PR. Lembrando que quatro jogadores do elenco do acesso, ainda negociam com clubes: Vandelan, Allison, Sorin e Matheus.
Meta é o acesso em 2018
Agora vamos esperar as eleições e planejar a temporada 2018, onde nossa meta maior é buscar o acesso para a primeira divisão", destacou Franzé ao ER. O estadual da Série B começa dia 25 de março, e de acordo com o dirigente, o clube terá 40 dias para treinar e se preparar.
Treinador
Logo após a eleição, o clube deverá definir seu treinador para 2018, tendo em vista que Sérgio Alves, que comandou a Raposa Metropolitana em 2017 na campanha do acesso, é hoje comentarista de uma tevê aberta que transmite jogos da Copa do Nordeste. "Primeiro vamos esperar a eleição e depois definir o nome do treinador. Estamos vendo vários nomes. Logo depois vamos conversar sobre o plantel para a Série B, onde pretendemos trabalhar com 28 jogadores", adiantou Franzé.
De acordo com o dirigente, pelo menos oito jogadores da campanha do acesso, já se propuseram a voltar para a Serie B. O clube fará ainda uma seletiva para atletas sub-20, onde pretende extrair pelo menos cinco jogadores para o elenco do estadual.
"Mas pretendemos montar um time forte para a competição e brigar por esse acesso", diz Franzé. Desta seletiva, devem sair ainda jogadores para o elenco do sub-20 que deve jogar o estadual da categoria no segundo semestre. O Caucaia EC deve jogar ainda a Taça Fares Lopes, que dá vaga ao campeão para a Copa do Brasil no segundo semestre. Eenfim, teremos um ano cheio e neste projeto que reunirá clube, diretoria, torcida, e que, como em 2017, tivemos a parceria muito importante da Prefeitura e do prefeito Naumi Amorim, nossa meta é levar o Caucaia a degraus muito maiores neste ano", finalizou o dirigente