Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, fevereiro 21, 2018
RUIM PARA TODO MUNDO NO PV !
|
Ferrão (aqui jogando contra o Ceará), só empatou com o Globo-RN nesta noite |
Nesta noite de quarta-feira, Ferroviário e Globo empataram por 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas, numa partida que fechou o primeiro turno do grupo B da Copa do Nordeste. Um jogo onde cearenses e potiguares perderam, principalmente a chance, não somente de vencer, mas de ganhar uma motivação a mais e entrarem a partir do returno com mais força para buscar uma vaga na segunda fase do “Nordestão”.
O destaque negativo foi o ataque de ambos, pífio, tendo em vista que algumas boas chances foram criadas. O resultado pouco ou nada mudou a situação do grupo. O ABC lidera com nove, o Vitória tem seis e Ferroviário e Globo somam apenas um ponto.
Placar em branco e jogo movimentado
Embora tecnicamente a partida não tenha agradado, não faltou movimentação no primeiro tempo no PV. Só deu Globo nos primeiros minutos. Aos dois, Erick que errou o alvo; no minuto seguinte, o goleiro Léo, do Ferrão cresceu diante André e evitou o gol potiguar; aos seis, num cruzamento na área do Tubarão, Eduardo chegou atrasado.
O Ferrão chegou pela primeira vez com Dilsinho de cabeça, aos 12 minutos. Aos 19, nova investida coral no Gigantinho de Benfica, em um tiro de longe por cima de Glauber; Aos 21 Diego Silva arriscou para fora. Numa boa falta para o Globo, aos 24 Renatinho Carioca bateu falta com curva e a bola quase entrou. O Ferrão teve falta aos 35 e Diego Silva errou o alvo; a resposta potiguar foi aos 37 com Jedson que perdeu gol incrível. Aos 40 o Ferrão teve uma boa chance mas Clemer chutou para fora. E terminou assim o primeiro tempo.
Pressão coral, mas sem eficiência
O jogo apresentou uma queda significativa nos dez minutos do segundo tempo, com os times praticamente não criando nada. A partir daí os times começaram a buscar mais o gol. Aos 20, o goleiro Léo, apareceu bem e evitou gol de Alex Sandro. O Tubarão forçou o ataque com Batata aos 21 mas o gol não saiu.
Aos 23 Liniker bateu falta com qualidade e o goleiro Rafael fez ótima defesa e evitou o gol coral. Em nova investida do Ferrão, que aumentou a pressão, aos 29, Diego Silva emendou um bom tiro e o goleiro Rafael defendeu. Apesar de ter mais posse de bola, o Ferrão tinha dificuldades no ultimo chute diante de uma bem postada defesa potiguar.
Próximas partidas
A próxima rodada, a quarta da primeira fase do grupo B da Copa do Nordeste marca para o dia 10 de março, o Ferroviário e Globo voltam a se enfrentar, mas às 18h30 no Estádio Manuel Dantas Barretos, em Ceará-Mirim-RN.
Ferroviario 0x0 Globo
Copa do Nordeste 2018
3ª rodada, 1ª fase
Dia 21/02/2018, 19h
Local: Estádio Presidente Vargas-Fortaleza-CE
Árbitro: Luiz Claudio Sobral-PE; assistentes: Charles Rosas Pires – PE e Fernando Antonio da Silva Junior – PE
Cartões amarelos: Glauber (Ferroviário); Angelo; Eduardo (Globo);
Ferroviário- Léo; Batata, Dilsinho, Afonso e Glauber; Erick Daltro (Iranilson), Liniker, Diego Silva e Romário; Ronei (Rodrigo Rodrigues) e Clemer (Wladimir). Técnico: Ademir Fonseca
Globo - Rafael; Ângelo, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca; Reinaldo, Eduardo (Gerovani), João Vitor e Jedson (Alex Sandro); Erick e André. Técnico: Renatinho Potiguar