Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, fevereiro 23, 2018
CAUCAIA E DEMAIS CLUBES TERÃO
PATROCINIO DO GOVERNO DO ESTADO
Equipes ainda terão apoio da Lei de Incentivo ao Esporte para a base
|
Clubes da Série B (entre eles o Caucaia), receberam a boa notícia do apoio do Governo do Estado |
A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou nesta quarta-feira (21), no Auditório Blanchard Girão, uma reunião com os dirigentes e associados dos 10 clubes que fazem parte da segunda divisão do Campeonato Cearense de 2018, que são: Aliança, Barbalha, Caucaia, Esporte Clube Limoeiro, Guarany-CE, Icasa, Itapipoca, Maracanã, Pacajus e União CE.
Durante o momento foi explanada a intenção de ajuda direta do Governo do Estado do Ceará, através por intermédio da Sesporte, de firmar uma parceria com os clubes da série B do cearense.
Dessa forma, com o intuito de desenvolver e fortalecer o futebol cearense, o secretário do Esporte, Euler Barbosa, foi enfático em seu discurso. “Hoje nós iniciamos uma parceria importante, mas antes desse encontro, sentamos com a Federação Cearense de Futebol para combinarmos esta iniciativa, que é o incentivo direto do Governo do Estado ao esporte profissional, começando pela a série B. O governador já autorizou e a Sesporte passa agora a organizar como será a liberação desses recursos juntamente com os clubes”, disse.
Além desse patrocínio direito, há também um segundo apoio por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual. “Para os clubes da série B, será disponibilizado no mínimo projetos de R$ 350 mil para formação de base e continuada das equipes. Daqui para frente, o futebol terá um rumo diferente com relação às políticas públicas no estado”, afirmou Barbosa.
O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Eudes Bringel, também esteve presente nesse momento ímpar para o desenvolvimento do futebol cearense. “O apoio do Governo do Estado é muito importante, estão fomentando o futebol, ajudando os clubes da segunda divisão neste primeiro momento. Havíamos conversado antes com o secretário Euler Barbosa para que levasse até o governador esse apoio aos clubes, e que mais adiante fosse estendido para a terceira e primeira divisão do campeonato cearense”, destacou.
Esteve presente ainda, o secretário adjunto do Esporte, Marcos Lage, e o coordenador de Desenvolvimento do Esporte (CODES), Marcelo Söldon e o profissional de Educação Física, Ernani Jacó.
--