Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, abril 01, 2018
Tricolor será um time com posse
de bola e "mandando" em casa
|
Fernando Filho quer um Caucaia com posse de bola e propondo jogo, em casa na Série B/AI/CEC |
Nesta semana "
O Esportivo" conversou com o treinador do Caucaia Esporte Clube, Fenando Filho, que falou dos seus planos na Raposa Metropolitana, para a termporada de 2018. O treinador disse inicialmente que veio para organizar o time desde o início da temporada, da estaca zero. Na semana que passou o Caucaia recebeu alguns jogadores do Iguatu para complementar o elenco para o Campeonato Cearense da Série B.
"Reunimos um grupo bom. Agora vamos trabalhar e ajustar alguns pontos. Para esse primeiro jogo tivemos alguns problemas para a regularização desses atletas, a falta de tempo para trabalhar com os novos atletas,mas acaredito que vamos ajustar o time dentro da competição", disse.
Em casa mandamos nós
O treinador tambem falou do modelo e padrão de time que vai implementar no CEC no Cearense da Série B. Segundo Fernando Filho, o modelo de jogo é uma situação e as estratégis mudam de acordo com o jogo, mas adiantou o ponto de partida para esse tricolor:
"Quero um time com posse de bola; quero que meu time jogue futebol. Em nosso estádio vamos ser uma equipe que vai buscar mandar no jogo e mostre que é o dono da casa. E para isso vamos ter que apertar os caras, não deixar jogar, e jogar nosso futebol. O Caucaia vai trabalhar em cima disso. Já pressão alta, baixa, são momentos durante os jogos, e posso assegurar que o Caucaia será um time organizado dentro de campo", explicou.
Elenco
Fernando Filho falou ainda do plantel que o Caucaia está montando para a Série B, com jogadores muito experientes como o artilheiro Canga, o experiente Rinaldo, o veloz Paulinho Cearense, entre outros jogadores. Segundo o treinador, se procurou montar o elenco com muita tranquilidade, com dois jogadores de qualidade por posição para que, quando houver a necessidade de mudança de jogador durante a partida manter o nível. "Acho que estamos conseguindo isso e temos um elenco qualificado e agora vamos trabalhar para fazer com que os jogadores entendam nossa forma de jogo e por em prática e durante o campeonato, ajustar alguns pontos", comentou.
A estreia
Ainda sem a informação de que o jogo contra o Aliança ficaria para o dia 25, Fernando Filho disse que esperava que o Aliança, sabedor que o Caucaia vem reforçado, estaria nesta estreia (que será fora de casa contra o Guarany de Sobral dia 7 de abril), jogaria mais recuado e jogando por uma bola. "Independente disso (em casa), temos que propor o jogo e buscar fazer o resultado", analisou.
A Série B
O treinador da Raposa também falou ao OE do Campeonato Cearense da Série B,que na sua visão é uma "Série A camuflada"."Temos aí times como Guarany de Sobral, Icasa, Pacajus,que vem com muitos atletas da primeira e praticamente todos atletas que jogaram a primeira, estão na segunda divisão. Será uma Série B muito forte,igual a de dois anos atrás quando eu participei com o Ferroviário e conseguimos o acess (2016). Teremos bons jogos e espetáculos e o torcedor tem a ganhar com isso", avaliou.
Apresentação|
Fernando Filho é cearense, foi jogador de futebol e iniciou a carreira no Calouros do Ar, jogou vinte anos na Europa, voltou ao Brasil, depois já como treinador, comandou o Quixadá, passou pelo Ferroviário, onde comandou o Ferrão na segunda e na primeira divisão. Tem um trabalho elaborado no CT do Ceará; Trabahou como auxiliar técnico de Ferroviário e o sub-20. Trabalhou no projeto ao lado de Lula Pereira que recolocou o Ferroviário na primeira divisão. "Sou um treinador e um profissional que passou muito tempo fora do Brasil e estpa tendo essa grande oportunidade pois existe um arroupamento e estutura (no Caucaia), com apoio da prefeitura e estamos no caminho certo" finalizou.
O Caucaia iniciou os trabalhos dia 3 de março e Fernando Filho tem como auxiliar técnico, Ernilson Maia, preparado físico, Paulo Monte, preparador de goleiros, Jeferson e o massagista segue o Furacão.