Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, abril 27, 2018
PROJETOS "CAUCAIA EC NOS BAIRROS E NAS ESCOLAS"
Presidente do Caucaia anuncia projetos inéditos
|
Roberto Góis: Projetos Caucaia nos Bairros e Escolas:
meta é aproximar clube da comunidade, dos jovens e crianças da cidade
|
Programas "Caucaia nos Bairros", e "Caucaia nas Escolas" serão implantados. Presidente Roberto Góis fala das expectativas da diretoria nesta reta final da primeira fase da Série B Cearense
Rivail de Oliveira/O Esportivo-CE
Nesta semana, O ESPORTIVO conversou com o presidente do Caucaia Esporte Clube, Roberto Góis, que falou de suas expectativas para o time nas partidas decisivas da primeira fase do Campeonato Cearense da Série B de 2018. Góis ainda anunciou dois importantes projetos em parceria do tricolor com a Prefeitura de Caucaia, que vão beneficiar a garotada da cidade: "Caucaia EC nos Bairros" e "Caucaia EC nas Escolas".
O presidente Roberto Góis anunciou dois projetos que muito em breve estarão em andamento no Caucaia Esporte Clube, e que visam trazer o torcedor da cidade de Caucaia mais pra perto do clube. São os projetos: "Caucaia EC na Escola" e "Caucaia EC nos Bairros". Segundo o dirigente, o Caucaia ficou dez anos fora do futebol profissional, e esse período afastou o torcedor e o caucaiense do clube.
"Na eleiçao que deu à nossa atual diretoria o direito de comandar o clube até 2021, temos a meta, além de trabalhar o time profissional, a base, o feminino, de reaproximar o Caucaia Esporte Clube da comunidade caucaiense e do torcedor, assim como fazer um amplo projeto social, em parceria com a prefeitura. O projeto Caucaia EC nos Bairros quer tirar as crianças das ruas e dar a elas uma chance de jogar um dia pelo time de sua cidade", destacou Góis.
"Com isso, pretendemos, além de trabalhar o lado social, formar o jogador. Hoje temos um time com mais de 80% de jogadores de fora porque não temos base. Nosso projeto é inverter isso e e num futuro termos 60% do time vindo da base". explicou.
Segundo ele o "Caucaia EC nos Bairros", vai fazer parcerias com institutos, como do Helinho, Capuan; será montada uma sede no Pacheco com futebol de salão, futebol de campo, natação. A prefeitura vai entrar com a área social. Dentro do projeto, a meta é utilizar as areninhas já prontas e as que forem sendo construídas na cidade para - Vicente Arruda, Jurema, Planalto. "Nossa meta é levar o Caucaia EC para dentro das areninhas, para dentro dos bairros. E nestes locais irão surgir novos talentos", detalhou Góis.
Caucaia EC nas escolas
Outra iniciativa que terá inicio em breve, segundo sinalizou Roberto Góis, é o projeto "Caucaia EC nas Escolas", que visa levar o clube da cidade para dentro das escolas e para as crianças da cidade, seja da rede municipal, estadual e particular.
"Esse é outro projeto muito importante. Já conversamos com dois grandes ídolos, o Luiz Carlos (Imperador) e o Rinaldo ("The Flash"), que pretendemos levar atletas como eles, de maior experiência para visitas nas escolas de Caucaia. Isso para que nossas crianças possam saber que temos um time profissional e possam ver e conversar de perto com esses jogadores", destacou Góis.
Nestas visitas às escolas, o Caucaia EC levará um kit com camisa, calção. E nas escolas que houverem quadras, segundo Góis, os craques tricolores irão bater bola com a garotada:
"Hoje, se você perguntar para as crianças e jovens, eles dirão que conhecem o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester City,PSG e seu jogadores. Mas não conhecem o time de sua própria cidade. Nossa meta é justamente fazer, com isso, com nossos estudantes, crianças e adolescentes possa ter uma maior identidade com os craques do time de sua cidade. E isso será feito com essas visitas, que devem começar depois do fim do Cearense Serie B, onde estamos focados agora para obter esse acesso", detalhou o dirigente.
"Vamos buscar essa vaga"
Tendo nove pontos para disputar, e precisando de seis, só depende do Caucaia para se classificar para a segunda fase da Série B: Segundo Roberto Góis, o clube vai forte para esses jogos finais e para encaminhar a vaga para a segunda fase do estadual:
"Precisamos de duas vitórias em três partidas, sendo que jogamos uma no PV, uma em casa e uma terceira em Limoeiro do Norte. Reforçamos ainda mais o time com mais essas contratações - Rafinha, Carlos Alberto, Moisés Rato e Bruno Colaço -, fechando o grupo e contratações que vêm para ajudar e vamos pra cima conseguir esses pontos para a classificação", explicou Góis ao O ESPORTIVO.
O dirigente tricolor falou da avaliação da direção do Caucaia sobre a campanha do time até agora no estadual: "Estamos com o grupo em formação. Vocês sabem que futebol tem alguns acidentes de percurso. Levamos alguns gols bobos no inicio e poderíamos estar com pelo menos mais três pontos a mais.Mas nossa equipe é forte,o grupo tá unido e vamos buscar essa classificação", disse o presidente tricolor.