Raposa "atropela" Cavalo fora
e se garante para o Hexagonal
 |
Raposa foi brilhante,goleou e agora encara o hexagonal da segunda fase (CEC) |
Rivail de Oliveira/O Esportivo/CE
Com uma atuação primorosa e digna de aplausos, o Caucaia Esporte Clube conquistou uma grande vitória por 4 a 1 contra o Esporte Clube Limoeiro, neste domingo, 13 de maio, no Estádio Municipal José de Oliveira Bandeira, ou Bandeirão,da prefeitura de Limoeiro do Norte, em jogo pela nona e última rodada da primeira rodada do Campeonato Cearense da Série B. Com o resultado, obtido através dos gols de Ceará, de falta no primeiro tempo, Testinha de cabeça, Moisés Rato e Manoel Chuva no segundo tempo.
A rodada final teve ainda esses jogos: Maracanã, 1 x1 União de Brejo Santo, (PV), Icasa 7x0 Itapipoca (Romeirão), Guarany de Sobral 1x3 Pacajus (Junco), e Aliança 0x3 Barbalha (Wx0). Com esse resultado, o tricolor ficou em quinto lugar com 15 pontos em 9 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols marcados e 10 sofridos e 55,56% de aproveitamento na primeira fase.
O Guarany de Sobral foi o primeiro colocado com 19 pontos e mais de 70% de aproveitamento; Pacajus e Barbalha vieram logo a seguir com 18 pontos, 66,67% de aproveitamento; o União se classificou com 16 pontos e 59, 26%; O Icasa foi o sexto e último classificado com 14 pontos e 51,85%. Ficaram de fora, Maracanã com 12, Espote Limoeiro com 9 pontos. Foram rebaixados para a terceira divisão, Itapipoca, com 3 pontos e o Aliança,que desistiu.
Federação divuga tabela e Caucaia estreia foraNesta noite de domingo a Federação Cearense de Futebol divulgou a tabela da segunda fase do Cearense da Série B. E o Caucaia estreia dia 16,quarta-feira contra o Barbalha, no Inaldão, Segundo a tabela, no mesmo dia jogam Guarany de Sobral x União, no Junco, e dia 17 no Presidente Vargas, Pacajus x Icasa.
O JOGO
Raposa abre o placar
O Caucaia começou melhor o jogo e logo a dez minutos Ceará mando um chute forte contra o gol do Limoeiro. mas dois minutos o Cavalo de Aço de Limoeiro respondeu com outro tiro para fora. O jogo era equilibrado aos 20 minutos, quando o Caucaia criou outra boa chance mas desperdiçou. Aos 25 minuto, o Limoeiro, que pediu um toque na bola num ataque, e o Caucaia, numa falta dentro da área, reclamaram de penais.
E aos 32 minutos saiu o primeiro gol tricolor. Numa falta próxima à area, o lateral Ceará cobra com pefeição e abre o placar, 1 a 0. Depois do gol, o Caucaia se retraiu, e apesar da pressão do Limoeiro , se defendeu bem. E quase ampliou: aos 44, num escanteio, Albano testou firme e a bola passou perto do gol do time de Limoeiro.
Tricolor amplia e goleia
Nem bem a bola rolou, no segundo tempo, que o Caucaia saiu para cima e acabou ampliando antes dos dez com Testinha que recebe a bola pela esquerda do ataque, invadiu a e na entrada da area mandou um foguete, no ângulo, sem chance para o goleiro Inácio, 2 a 0. O Caucaia era melhor, controlava o jogo e criava oportunidades para ampliar. As entradas de Mosés Rato, Manoel Chuva e Diego Silva deram mais fôlego ao time de de Roberto Carlos que ampliou aos 34 com Moisés Rato que acertou uma bomba de fora e venceu o goleiro de Limoeiro, 3 a 0. O Limoeiro marcou o gol de honra aos 37 com Paloma de cabeça, mas aos 40, Manoel Chuva aproveitou bom contra-golpe e marcou o quarto gol, definindo o placa no Bandeirão, 4 a 1. Uma atuação brilhante da Raposa Metropolitana, vitória por 4 a 1 e vaga na fase final da Série B dos comandados do técnico Roberto Carlos
Caucaia EC 4x1 Esporte Limoeiro
Campeonato Cearense Série B de 2018
1ª fase, 9ª rodada, dia 13 de maio, 15h30
Local: Estádio Municipal José de Oliveira Bandeira, Bandeirão, Limoeiro do Norte
Gols: Ceará aos 32´1T, Testinha aos 10´2T, Moisés Rato aos 34´2T e Manuel Chuva aos 40´2T (Caucaia); Paloma aos 37´2T (Limoeiro)
Caucaia: Bruno Colaço; Ceará,Albano, Edivan e Rafinha; Lincoln, Jair, Paulinho (Moisés Rato) e Carlos Alberto; Canga (Diego Silva) e Testinha (Manoel Chuva); Carlos Alberto e Canga. Técnico: Roberto Carlos
Limoeiro: Inácio; Lucas Silva, Etim, Da Silva e Elmacio (Thiago) Apodi (Joaozinho), Souza, e Ramon; Sammy e Paloma. Técnico: Claudio Gregorio da Rocha.