Ferrão empata com Picos
e agora jogará no Piaui
Ferroviário entrou em campo na noite desta segunda-feira (18- foto), contra a equipe do Altos/PI. Foi o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro série D. O Tubarão da Barra saiu na frente com gol marcado pelo atacante Juninho Quixadá, mas ao final da segunda etapa, a equipe piauiense empatou.
Em mais um jogo com o apoio da torcida, o Ferrão tratou logo de tomar as primeiras ações, logo aos sete minutos, Luís Soares recebeu belo passe, finalizou e o goleiro fez a primeira grande defesa. O Tubarão da Barra manteve a postura e aos dez minutos o gol veio, Lucas cobrou o arremesso lateral mandando a bola na área e Juninho Quixadá escorou de cabeça, abrindo o placar para alegria da torcida.
O Ferroviário seguiu seguro no jogo, tinha como arma, explorar os contra-ataques. Em uma rápida invertida, Luís Soares arrancou, finalizou e a bola passou tirando tinta da trave. O Altos tinha como trunfo, as bolas aéreas, mas a defesa coral conseguia afastar todas com êxito. Com o primeiro tempo de um futebol bem jogado, o árbitro encerrou a primeira etapa, com o placar de 1 a 0 para o Ferrão.
A partida recomeçou semelhante como foi finalizado o primeiro tempo, o time do Piauí continuou tentando ameaçar a defesa com cruzamentos, mas a defesa seguia se defendendo. A primeira chance real de gol do segundo tempo, veio aos onze minutos, Juninho Quixadá chutou com força, Gideão espalmou e na sobra, Janeudo mandou a bola sobre o gol.
Aos vinte minutos, o técnico Marcelo Vilar resolveu fazer duas alterações. Entrou Valdeci no lugar de Juninho Quixadá e o meia Esquerdinha saiu para a entrada do atacante Dudu. Logo que entrou, Valdeci teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. A defesa adversária bateu cabeça, a bola sobrou para Valdeci, que entrou cara-a-cara com o goleiro. O meia finalizou e o goleiro salvou com uma grande defesa.
A pressão coral continuou, aos trinta e três minutos, em boa troca de passes, Janeudo deu de calcanhar para Luís Soares que invadiu a área, finalizou e o goleiro mais uma vez defendeu. O comandante coral ainda realizou a sua última substituição, trocou um volante por outro, entrou Liniker e saiu Leanderson.
Aos quarenta e um minutos, em uma das poucas chegadas ao ataque, Manuel finalizou com precisão e empatou o marcador. O Ferrão ainda buscou o gol da vitória, aos quarenta e sete minutos, a bola foi lançada na área, Valdeci foi de encontro e desviou por cima do gol. O Ferrão teve grandes oportunidades, porém não conseguiu sair vitorioso diante do Altos/PI e o resultado foi 1 a 1.
Campanha tricolor
Além do empate dia 18 de junho, no Castelão por 1 a 1 com o Altos-PI, o Ferroviário, joga dia 23 de junho, 16h no Estádio Felipão, no Piaui.
Na segunda fase o Ferroviário eliminou o Cordino, 3x3, fora de casa e 1x0 no Castelçao
Na primeira fase o Ferroviário foi o primeiro colocado do grupo A4 com 10 pontos em 6 jogos, 2 vitórias 4 empates, 7 gols marcados e 5 sofridos; à frente de Cordino com 9, 4 de Julho com 6 e Interporto com 5 pontos.
Os resultados do Ferrão até agora: 1x1 Cordino (f), 1x1 4 de Julho (c), 3x2 Interporto (f), 1x1Interporto (c), 1x0 4 de Julho (f), 0x0 Cordino (c).
No mesmo campeonato , na Série D, no grupo A4, o Guarani de Juazeiro foi eliminado ficando em quarto lugar com 3 pontos em 6 jogos, 3 empates e 3 derrotas, 8 gols marcados e 14 sofridos. Nesse grupo se classificaram América-RN com 14 pontos, Iperatriz-MA com 9, e o Belo Jardim-PE ficou de fora com 4 pontos. A campanha do rubronegro de Juazeiro: 3x3 Belo Jardim (c), 1x2 America (f), 1x1 Imperatriz (c), 0x4 Imperatriz (f), 2x3 America (c) e 1x1 Belo Jardim (f).
Ferroviário 1 X 1 Altos
Local: Arena Castelão
Data: 18/6/2018
Horário: 20 horas
GOLS:
Ferroviário: Juninho Quixadá (10/1T)
Altos: Manuel (41/2T)
Ferroviário: Gleibson, Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson (Liniker), Janeudo e Esquerdinha(Dudu); Luís Soares Juninho Quixadá (Valdeci). Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Esquerdinha, Luís Soares, Liniker e Luís Fernando
Público: 1.258 pagantes (161 não pagantes)