Roberto Carlos fecha com Iguatu
e tricolor tem três opções

O Caucaia Esporte Clube vai atrás de outro nome para comandar a equipe para a Taça Fares Lopes. O clube, que ficou em terceiro no Cearense da Série B, perdendo o acesso após dois empates sem gols com o Guarany de Sobral nos dois últimos finais de semana, negociava com o treinador Roberto Carlos Santos. No entanto, o técnico acertou nesta quarta-feira com o Iguatu e deve comandar essa equipe do Centro-Sul, na Fares Lopes, segundo informação do Iguatutv nesta noite de quarta-feira.
O Esportivo conversou com o gerente de futebol do Caucaia EC, Franzé Rodrigues, nesta quinta-feira, 21 de junho. Ele confirmou que o tricolor esperava acertar com Roberto Carlos, mas o treinador acabou fechando com o Azulão. "Vamos agora em busca de outro nome para comandar o time na Taça Fares Lopes", disse Rodrigues.
Segundo apurou o Esportivo, três nomes estão na mira do Caucaia EC para a competição, que começa entre os dia 25 e 26 de agosto. São eles: Reginaldo França, Arnaldo Lira e Vladimir de Jesus. Reginaldo França, 48 anos, comandou o União de Brejo Santo e o Maranguape em 2018 no estadual.
Arnaldo Lira tem 59 anos e seus ultimos clubes foram, o Fluminense de Feira de Santana-BA, Horizonte, Potiguar, Ferroviário, Bahia, Icasa, Sampaio Corrêa, ASA, Treze. Comandou o Ceará em 1997, 1999, 2000 e 2001, e o Fortaleza em 1997 e 1999.
O terceiro nome, Vladimir de Jesus, 48 anos, que esteve no São Raimundo-PA neste ano. O treinador já passou por Parnahyba-PI, Ferroviário, Uniclinic, Tiradentes, Icasa, Guarany de Sobral, São Benedito, e no inicio de carreira foi preparador físico e auxiliar técnico de Ceará e Fortaleza entre 2009 e 2012.
Segundo a diretoria do Cauaia Esporte Clube, que agradeceu os serviços prestados ao clube pelo treinador e elenco na temporada 2018, espera-se definir o treinador até sexta-feira, 23 ou mais tardar 26 de junho para se dar inicio ao planejamento para a Taça Fares Lopes. A previsão é de formação do elenco e apresentaçao do time no final de julho.
Terceiro melhor da Série B
 |
Roberto Carlos acertou com Iguatu |
Na Série B o Caucaia fez a terceira melhor campanha em 2018, com 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 21 gols a favor e 18 contra. Os artilheiros da Raposa Metropolitana foram: Carlos Alberto com 4 gols, Testinha e Diego Silva com 3 gols. É provável que para a Fares Lopes, o elenco seja bastante modificado.
Recordando o plantel do tricolor na Série B de 2018: goleiros: Bruno Colaço, Dionathan, Gefferson, Oliveira e Josué; laterais direitos: Ceará e Andrezinho e Peketa; zagueiros: Albano, Edivan, Ciro Sena, Rômulo e Wendel; volantes: Diego Silva, Iago, Jair, Lincoln e Alysson Caucaia; laterais esquerdos: Rafinha, Jonathan e Lucas Neres; meias: Manoel Chuva, Paulinho Cearense, Testinha, Raphinha e Moisés Rato e Sorin; e os atacantes: Luiz Carlos Imperador, Rinaldo, Carlos Alberto, Canga, Cléo, Vanderlan e Paulinho Dedoca.
A comissão técnica contou com o treinador: Roberto Carlos; o auxiliar Breno Alexandre; o preparador físico André Souto; o preparador de goleiros, Marcão, o massagista Furacão, o roupeiro Negrete Amorim, o auxliar de rouparia, Bodó.