Carcará intensifica treinos físicos
|
Elenco do Basquete Cearense |
O Basquete Cearense inicia fase de treinos de força e técnico já começa a trabalhar o setor defensivo do time. A estreia é dia 13 de outubro na temporada 2018/2019 do NBB contra o Flamengo, no Centro de Formação Olímpica – CFO, e iniciou mais uma semana intensa de treinos que, neste início de pré-temporada, ainda estão mais voltados para a parte física. Seguindo um planejamento construído com o técnico Dannyel Russo e o preparador físico Terêncio Abreu, o grupo tem como foco, nos próximos dias, treinos de força.
“Esse início demos uma recuperada em atletas que precisavam na parte aeróbia, então passamos duas semanas com foco em resistência muscular localizada. Eles já voltaram muito bem das férias, se cuidaram. Então entramos na fase de força para nós preparar para entrar na fase de potência. Daqui a duas semanas o treino técnico passa a ter um peso maior durante a semana. Ter a academia ao lado da quadra aqui no CFO, tudo integrado, nos ajuda muito, estamos conseguindo fazer o cross training da melhor forma possível”, explica Terêncio.
Dannyel Russo começou a treinar setor defensivo do Carcará. (Foto: Fotografia S14 / Divulgação). Clique na imagem para o download em alta resolução.A evolução do Carcará já pode ser sentida e Dannyel Russo começou o treinamento técnico e tático visando a defesa da equipe. “Eu estou vendo todos em processo evolutivo, tanto na parte física quanto na parte de quadra. A defesa é a filosofia desse grupo. Falta muito ainda nos dois setores, mas iniciamos essa semana feliz, executando os objetivos e aos poucos vamos chegar nesse perfil defensivos que buscamos”, destaca o técnico.
Os jogadores estão sentindo essa intensidade e a possibilidade de variação dos treinos tem proporcionado um rápido progresso. “Estamos fazendo academia, quadra, treinos na praia e essa diversificação tem sido muito boa. O Dannyel já treinou dois sistemas, vai começar mais dois, e aos poucos a parte tática ofensiva é defensiva vai se desenhando”, ressaltou o ala Sualisson Tavares.
A tabela de jogos do NBB 11 foi divulgada e a grande novidade é o ganho de mais um dia da semana com jogos, às segundas-feiras - na última temporada, a semana da competição começava às terças. Agora, o maior campeonato de basquete do país terá suas partidas disputadas semanalmente entre as segundas e os sábados.
ApresentaçãoO Basquete Cearense abriu a nova fase do time dia 21 de agostgo com a apresentação oficial da equipe para o NBB 11, no Centro de Formação Olímpica - CFO, casa do Caracará na temporada 2018/2019. Participaram da coletiva de imprensa o Secretário de Esportes do Ceará, Euler Barbosa, o presidente do Basquete Cearense, Thális Braga, o técnico Dannyel Russo e o ala-pivô Felipe Ribeiro, que será capitão do Carcará.
"Estamos orgulhosos de manter e ampliar essa parceria com o Basquete Cearense. Além de receber a equipe no CFO nesta nova temporada, temos alguns projetos juntos que acontecerão ao longo dos próximos meses", destacou o Secretário Euler Barbosa.
"O Basquete Cearense se reestruturou e vive um novo momento para esse NBB 11. Ainda vamos contratar mais jogadores que devem chegar nos próximos dias. Temos renovação na comissão técnica também com a chegada do assistente técnico Cacau, que veio do Praia Clube", ressaltou Thális Braga, presidente do Carcará.
Basquete Cearense apresenta time que disputará NBB 11 sob o comando do técnico Dannyel Russo. (Foto: Stephan Eilert / Divulgação). Clique na imagem para o download em alta resolução.
Comissão técnica e os jogadores foram apresentados. O Basquete Cearense renovou com cinco jogadores da última temporada e fez quatro contratações até agora.
Entre as contratações estão o ala Alex Oliveira, que disputou a última temporada pelo Caxias do Sul, com passagens também por Paulistano e Brasília, o ala Paulo Lourenço, destaque da Liga Ouro pelo Cerrado Basquete, o pivô Feliciano, que já foi campeão pelo Flamengo (temporada 2012/2013) e vice-campeão da Liga Ouro com o São José, e o ala Leonardo Williams, que defendeu o São José dos Campos na Liga Ouro, foi formado pelo Paulistano e tem passagens por Sorocaba e Osasco.
"A equipe foi montada e escolhida com muita atenção. Vou ter as peças que escolhi e acredito que nosso time será forte, sólido e vai se integrar rapidamente no decorrer dos treinos. O que posso prometer é muito trabalho e coragem", destacou o técnico Dannyel Russo.
Para o capitão Felipe Ribeiro, a equipe continuará aguerrida e com muita raça. "O Dannyel conhece a equipe e tem confiança em todos. Sabemos da nossa responsabilidade que vai além das quadras. Será uma temporada cheia de dedicação", afirmou o ala-pivô.
O pivô Feliciano, um dos reforços do Basquete Cearense para o NBB 11, ressalta a preparação da equipe e a expectativa para o novo momento. "Estou feliz de estar aqui, minha adaptação está sendo rápida e fácil, espero dar o melhor. Vamos trabalhar diariamente forte, com o objetivo de uma final, mas temos que começar aos poucos, ganhando jogo a jogo, trazendo a torcida para cá e esse incentivo vai ser fundamental", destaca Feliciano, conhecido como Feliz.
Primeiros jogos do Basquete Cearense
Outubro/2018
13/10 – Basquete Cearense x Flamengo
18h – Arena CFO
17/10 – Mogi x Basquete Cearense
19h – Mogi das Cruzes – SP
22/10 – Paulistano x Basquete Cearense
18h30 – São Paulo – SP
31/10 – Basquete Cearense x Franca
20h – Arena CFO
FOTOS DA APRESENTAÇÃO
Creditos -
Stephan Eilert/ Divulgação