Fortaleza cheio de problemas
para encara o Figueira na Arena
|
Líder Fortaleza busca reabilitação contra o Figueirense da derrota para o Goiás, 3 a 1 |
O jogo (e a derrota por 3 a 1) diante do o Goiás), no final de semana já é passado para o Fortaleza, que pensa no seu próximo desafio na Série B, o Figueirense, às 21h30min desta terça-feira, (4/9), na Arena Castelão. O time se reapresentação nesta segunda-feira à tarde no estádio Alcides Santos.
Na coletiva para a imprensa, depois da derrota em Goiânia, Rogério Ceni avaliou:“Eu tenho o maior orgulho do time porque fizeram o que podiam. O Goiás vem no terceiro ano brigando pelo acesso e era um adversário complicado. Temos de nos preparar, vamos ver nossas opções porque temos alguns atletas contundidos e tentar fazer a nossa melhor partida contra o Figueirense e contar com o torcedor para vencer”, comentou.
Dúvidas tricolores
Para essa partida, o treinador Rogério Ceni terá problemas para escalar o Leão. Bruno Melo está fora com o terceiro cartão amarelo e Leonam deve entrar em seu lugar. O centroavante Gustavo saiu reclamando de uma lombalgia contra o Goiás e é dúvida; Nenê Bonilha (posterior da coxa), Marcinho tratado adutor da coxa direita; Wilson cuida de uma entorse no tornozelo direito; Sem contar o o goleiro Matheus Inácio, também lesionado com suspeita de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e poderá ter de passara por cirurgia e ficar oito meses fora dos campos.
Classificação - pontos ganhos após 24 de 38 rodadas
G4 - 46 -
Fortaleza; 40 - CSA; 39 - Goiás e Avaí
Bloco Intermediário - 37 - Guarani,Figueirense e Atletico-GO; 36 - Vila Nova; 34 -Ponte Preta; 33 - Coritiba e Oeste; 30 - Londrina; 28 - CRB, São Bento e Juventude; 26 - Criciúma
Z4 - 26 - Paysandú; 25 -Brasil-RS; 21 - Sampaio Corrêa e Boa Esporte
Jogos da 25ª rodada2a feira, 03.09 - 20h, Vila Nova x Oeste
3ª feira, 04.09 - 19h15 - Atletico-GO x Ponte Preta, Avaí x CRB, Coritiba x Boa Esporte; 20h30 -CSA x Londrina, Juventude x Criciuma, São Bento x Paysandu; 21h30 -
Fortaleza x Figueirense e Sampaio Corrêa x Brasil
A derrota para o GoiásO Fortaleza não reeditou suas melhores atuações e perdeu por 3 a 1 para o Goás sábado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 24ª rodada da Série B. O Fortaleza começou a partida ligeiramente melhor, mas aos poucos o Goiás conseguiu equilibrar as ações. Michael exigiu a primeira defesa de Marcelo Boeck aos 12 minutos em chute rasteiro. Na sequência, Ernandes fez boa jogada e cruzou. A bola passou por todo mundo e não apareceu ninguém para completar.
O Fortaleza respondeu. Marcos cortou cruzamento e a bola caiu nos pés de Diego Jussani, que dominou e bateu de virada rente a trave. Aos 22 minutos, Tinga cruzou e Ederson pegou de primeira. Marcos deu um tapinha na bola, que ainda tocou na trave. No lance seguinte, Lucão recebeu de Michael e tentou passar por Marcelo Boeck, mas o goleiro tricolor levou a melhor.
O placar no Olímpico Pedro Ludovico foi aberto aos 28 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Victor Ramos, de bico, estufar as redes. E o Goiás por muito pouco não amplia no contra-ataque. Michael recebeu de Rafinha e bateu na saída de Marcelo Boeck. A bola explodiu na trave.
O Leão do Pici sentiu o gol e o Goiás ia perdendo chance atrás de chance. Alex Silva invadiu a área e tocou na saída de Boeck, mas a bola passou na frente de Lucão, que chegou atrasado. Aos 35 minutos, porém, não teve jeito. Lucão fez o trabalho de pivô e rolou para Ernandes, que dominou e bateu rasteiro, fazendo o segundo do Verdão.
Tranquilo, o Goiás tirou o pé do acelerador e ficou tocando a bola esperando o fim do primeiro tempo. O Fortaleza não mostrava ter forças para reagir e pouco criava. No último lance, Renato Cajá cabeceou e Marcelo Boeck foi buscar no cantinho.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, Gustavo dividiu no alto com Victor Ramos e a bola sobrou para Dodô bater de primeira. Marcos fez uma linda defesa e impediu o gol do Fortaleza. Depois de salvar o Goiás em pelo menos três oportunidades, o goleiro levou um frango aos 16 minutos. Felipe arriscou de muito longe e Marcos foi tentar segurar, mas acabou vendo a bola entrar. Aos 25, Giovanni recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas desviou em Diego Jussani e facilitou a defesa de Marcelo Boeck. Seis minutos depois, o Goiás "matou" o jogo.
Ernandes recebeu na velocidade de Maranhão e bateu por baixo das pernas de Marcelo Boeck, jogando um balde de água fria no Fortaleza.
Ficha técnica -
Goiás 3x1 Fortaleza; 24ª rodada, Brasileiro Serie B; 01/09/2018; Estádio Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO); Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); Renda
R$ 137.790,00, Público: 7.567 pagantes (9.057 total); Cartões Amarelos - Goiás-GO: Alex Silva, Victor Ramos, Fortaleza-CE: Diego Jussani, Bruno Melo; Gols: Goiás-GO: Victor Ramos 28' 1T, Ernandes 35' 1T, Ernandes 31' 2T; Fortaleza-CE: Felipe 16' 2T. Times - Fortaleza-CE - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley (Leonan), Felipe, Dodô e Marlon; Ederson (Romarinho) e Gustavo (Douglas Coutinho). Técnico: Rogério Ceni; Goiás-GO
Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso); Michael, Lucão (Maranhão) e Rafinha (Junior Viçosa). Técnico: Ney Franco.