Alvinegro inicia preparação
para jogo na Arena com o Timão
|
No primeiro turno deu empate por 1 a 1 entra Corinthians x Ceará em SP |
O Ceará venceu Flamengo em pleno Maracanã por 1x0 com gol de Leandro Carvalho nos acréscimos do 2º tempo. A vitória foi importante para as pretensões do Vovô na competição, e começar a sair da zona de rebaixamento. Mas não há muito tempo para comemorar. O Vovô desembarcou, na capital cearense, já na madrugada desta segunda-feira, 03/09, e, no período da tarde, se reapresentou para treinos no Porangabuçu. No jogo do turno em São Paulo, deu empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.
Isso porque, nesta quarta-feira, o time do técnico Lisca enfrenta o Corinthians, na Arena Castelão. Os atletas que jogaram no time de saída diante do Rubro-Negro participarão de trabalhos recuperativos nos departamentos de fisioterapia e fisiologia do clube. Os demais jogadores do elenco estarão à disposição para trabalhos no campo do Vovozão.
A partida é válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série A e os ingressos estão à venda em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará. Para maiores informações, acesse: vozao.net/2wyLRB0. O time treina nesta segunda e terça mas um provável onze para esse jogo pode ser esse: Ceará-CE - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas ; Edinho, Juninho e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho, Arthur e Juninho Quixadá.
|
Vozão arranco grande vitória no RJ, 1 a 0 no Mengão |
Gol pra mamãe
Em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, o Ceará venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho, aos 45 minutos da etapa final. Mais de 60 mil torcedores estiveram no Maracanã, na manhã desse domingo, 02/09. Ainda no 1º tempo, o Ceará havia chegado com perigo com finalizações, também, de Juninho Quixadá e Ricardo Bueno.
Feliz pelo gol no Maracanã, Leandro Carvalho ofereceu a vitória à mãe, Dona Ângela, aniversariante do dia. “A gente sabia que seria um jogo difícil. Jogar aqui é muito difícil, ainda mais quando o estádio está lotado desse jeito. Mas nos fechamos bem. A gente suportou bem no começo e conseguimos igualar na proposta de jogo. Fui feliz no chute, mas estou mais feliz ainda pela vitória do Ceará”, comentou o atacante.
O Ceará se prepara, agora, para enfrentar o Corinthians, no meio da semana. Até a quarta-feira, 05/09, dia da partida, o Alvinegro terá dois dias de preparação. Em coletiva de imprensa de pós-jogo, o técnico Lisca fez questão de convocar o torcedor para mais este desafio. “Precisamos mais do que nunca desse apoio. Nós estamos lutando e precisamos fazer isso juntos. Nosso torcedor vai fazer a diferença”, garantiu o treinador.
A vitória contra o Mengão
Mais de 60 mil torcedores compareceram ao Maracanã na manhã deste domingo 02, para verem a vitória do Flamengo sobre o Ceará , mas saíram frustrados com a atuação do Flamengo, que foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com gol de Leandro Carvalho aos 45 minutos do segundo tempo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um gramado ruim e muito sol, o jogo foi desgastante para as duas equipes e, apesar de ter maior presença no campo de ataque, o time carioca não conseguiu pontuar e segue com 41 pontos, na terceira colocação.
O Ceará, com 20 pontos, ainda é o penúltimo, mas vem em campanha de recuperação para escapar da zona do rebaixamento. O Vasco, primeiro time fora do Z4, tem quatro pontos a mais do que os cearenses.
Flamengo atacando
O Flamengo começou pressionando e encurralou o adversário no campo de defesa. Jogador mais perigoso nos primeiros minutos, Diego chegou a balançar as redes em lance anulado por impedimento e quase marcou um gol olímpico, acertando o travessão.
Aos poucos, o ritmo foi diminuindo e o Ceará entrou no jogo, conseguindo assustar nas escapadas em contra-ataque. Diego Alves chegou a ser exigido em jogada cara a cara com Leandro Carvalho, mas se saiu bem e evitou o gol dos visitantes.
Mas Vozão marca no fim
A pressão flamenguista continuou na segunda etapa, mas o gol teimava em não sair. Apostando demais em bolas levantadas para a área, o ataque rubro-negro consagrava o goleiro Éverson, que cortava todos os cruzamentos sem problemas.
Impaciente, a torcida passou a vaiar o time nos minutos finais, especialmente Lucas Paquetá, que não fazia jogo inspirado. Aos 45 minutos, veio o castigo. Leandro Carvalho arriscou de longe, a bola pingou no gramado irregular e enganou Diego Alves, que não conseguiu evitar o gol da vitória cearense.
Ficha do jogo - Flamengo-RJ 0 x 1 Ceará-CE; 22ª rodada; 02/09/2018; Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ); Árbitro: Raphael Claus - SP; Renda: R$ 1.860.048,00; Público: 55.147 pagantes (61.277 no total).; Cartões Amarelos: Flamengo-RJ: Henrique Dourado, Ceará-CE: Calyson
Gols; Ceará-CE: Leandro Carvalho 45' 2T. Times - Flamengo-RJ - Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Uribe), Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Marlos Moreno (Vitinho) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri. Ceará-CE - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas (Eduardo Brock); Edinho, Juninho e Calyson (Felipe Azevedo); Leandro Carvalho, Arthur (Arnaldo) e Juninho Quixadá. Técnico: Lisca