Caucaia EC recebe projeto "Bola na Rede"
Crianças da escolinha e projeto social do Icaraí conhecem jogadores do tricolor no Estádio Municipal
|
Jogadores e CT do Caucaia com crianças do projeto "Bola na Rede |
Rivail Oliveira/Esportivo/CE
Crianças concentradas e fitadas, com os olhos brilhando, em cada lance, cada passe, cada corrida, cada defesa do goleiro, cada movimento dos jogadores do time de sua cidade. Passar uma tarde conhecendo os jogadores profissionais do time da cidade, e ter um contato direto com jogadores e comissão técnica.
Essa terça-feira (18/09) foi, sem dúvida, um dia muito especial para os meninos do projeto social "Bola na Rede", do bairro Icaraí, que estiveram no Estádio Raimundo Oliveira, visitando o treino do Caucaia Esporte Clube. A iniciativa é a primeira da Raposa Metropolitana, que abre as portas para crianças e jovens dos bairros, de projetos de futebol social conhecerem o time, que disputou neste ano a divisão de acesso cearense, e neste segundo semestre está brigando por uma vaga para Copa do Brasil de 2019, nas disputas da Taça Fares Lopes.
"Estamos buscando essa aproximação com a cidade, as comunidades, e os projetos sociais e esportivos, pois o Caucaia Esporte Clube é do povo, do clube e das crianças e jovens da cidade. Essa é apenas a primeira visita, e esperamos agendar com outros projetos da cidade e assim fazer com que essas crianças possam ter afinidade e torcer pelo time de sua cidade, formando o torcedor do futuro", explicou ao
Esportivo o supervisor do Caucaia Esporte Clube, Franzé Rodrigues.
Confira a entrevista e a visita do projeto ao Caucaia neste vídeo ao lado
As crianças e jovens do "Bola na Rede", estiveram no Raimundão antes do treino do tricolor, que vem motivado por uma histórica vitória por 1 a 0 em pleno Castelão contra o Fortaleza, e na semana da partida contra outro grande do estado, o Ceará, na próxima segunda-feira, 20h, até agora no PV, pela Taça Fares Lopes.
Projeto social tem hoje 80 crianças
O projeto social-esportivo "Bola na Rede", do Icaraí, conta hoje com 80 crianças e jovens em várias categorias, conforme lembra Gerson Miranda, coordenador.
"Temos menos de um ano e o projeto supre uma carência no bairro, proporcionando esporte, futebol e assistência social. Quando chegamos tinhamos essa carência e nosso projeto visa através do futebol, tirar as crianças e jovens dos caminhos ruins, como as drogas e criminalidade que vimos crescendo neste trabalho de inclusao.. E graças a Deus a participação vem sendo grande,e pretendemos ampliar com a ajuda de colaboradores", disse Miranda ao Esportivo.
|
Parte dos integrantes do Bola na Rede, com Franzé do Caucaia |
Ele enfatizou como de grande importância a visita ao Caucaia. "Nossa cidade é grande, tem um time grande e merece uma grande torcida apoiando nosso time. Agradeço ao radialista Ricardo Silva (
Radio Cauipe FM) e ao Franzé do Caucaia EC, por ajudarem com que pudéssemos estar aqui e os meninos pudessem ter um contato com os jogadores do time que representa a cidade", disse Miranda, que veio do Rio de Janeiro onde já tinha o projeto com cinco anos buscando a inclusão através do esporte.
Novos parceiros
Gerson Miranda disse que pessoas ou empresas que quiserem apoiar o projeto social do Icaraí, "Bola na Rede", podem ligar para o fone-zap:85 - 8831-2296.
Treinador elogia a iniciativa
O treinador do Caucaia, Washington Luiz, elogiou a iniciativa. "Todos nós que estamos no futebol já passamos por esse momento que essa garotada teve hoje de ter um contato com os jogadores conhecendo os profissionais. Até porque o sonho de todo menino é ser atleta profissional. Depois no decorrer da vida esse talento é que vai transformando. Eu mesmo vivi esse momento quando era garoto e não saia do Romeirão para ficar mais perto dos jogadores de nossa equipe. E isso marca muito para essas crianças", disse Washington, ao Esportivo" frisou o treinador, destacando a ação do Caucaia para com os projetos sociais.
.