Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quarta-feira, outubro 31, 2018
TIME TRICOLOR PRONTO
Concentração total para a decisão
Jogadores do Caucaia querem fazer história e levar o time metropolitano à inédita vaga na Copa do Brasil
|
Jogadores tricolores antes do treino: foco total nas finais |
Rivail Oliveira / Esportivo CE
Os jogadores do Caucaia Esporte Clube estão concentrados e cientes do que precisarão fazer para superar o Ferroviário, nestas duas partidas finais da Taça Fares Lopes, que darão uma vaga para a Copa do Brasil de 2019. Conversando com o Esportivo nesta véspera de final - a primeira será nesta quarta-feira, 31 de outubro, 20h na Arena Castelão, os atletas tricolores ressaltaram que a atenção tem que ser igual ou maior que a demonstrada nas semifinais contra o Iguatu,quando o Caucaia, que tinha a desvantagem, virou e obteve duas grandes vitórias, 2 a 0 e 4 a 1, terminando com a melhor campanha do torneio, até agora.
O capitão do time, o zagueiro Luis Gustavo disse que está feliz pela chegada na final, mas que independente do local, o Caucaia está preparado e focado: "Nosso time está preparado e foi para isso que trabalhamos desde o inicio da Fares Lopes. Vamos dar continuidade e buscar fazer um grande jogo nesta primeira final independente de onde seja, entrando concentrado e focado. Vamos enfrentar um grande adversário e serão dois grandes jogos", disse. O duelo da melhor defesa com o artilheiro Edson Carius também promete: "O Carius é um grande jogador, se vacilar ele marca, mas não é só ele, pois o Ferroviario tem outros bons jogadores e temos de ter atenção total", disse o defensor.
Passado o susto ...
Um dos homens das bolas paradas no tricolor, o meio campista Diego Silva, deu um baita susto no time e torcedores do Caucaia em Iguatu quando desmaiou no intervalo e precisou ser levado ao hospital local. Melhor e recuperado, ele falou ao
Esportivo do caso: "Eu tinha tido uma virose durante a semana e estava com baixa imunidade. Como estava muito calor em Iguatu, acabei desmaiando. Mas já estou melhor, e quero ficar à disposição do professor Washington para quarta. Estamos concentrados e vamos buscar fazer duas grandes finais", sintetizou.
Muralha tricolor
O Caucaia tem hoje a melhor defesa da Taça Fares Lopes, com seis gols em nove jogos, média de 0,6 por jogo. E na meta um jovem goleiro que vem sendo um dos destaques do time, com grandes defesas durante todas as partidas e passando muita firmeza e segurança para a defesa: o guarda-metas Rafael,que falou ao Esportivo destas finais.
"Estamos numa sequencia boa de partidas e tirando o jogo com o Ferroviário, onde tomamos o gol logo no inicio, que atrapalhou um pouco, nosso time faz uma grande campanha.Vamos enfrentar um grande adversário, e seja no PV ou no Castelão. Claro que gostaríamos de jogar em casa, perto do noso torcedor, mas onde for temos que buscar jogar bem. Acreditamos em dois grandes jogos,com dois times muito qualificados e com respeito dos dois lados. Eles tem um ataque de qualidade, e outros potos que precisam ser anulados com forte marcação,mas nosso time também tem que manter suas caracteristicas, marcando mas buscando o gol para sairmos com um bom resultado desta primeira partida", comentou Rafael.
Ciel: vou aguardar
O
Esportivo falou com o atacante Ciel, nesta terça-feira, véspera do jogo. Sobre sua presença, relatou que vai fazer um teste, e que fará o máximo para tentar jogar. "Não sei ainda. Estou fazendo tratamento intensivo no local da contusão e vamos ver até antes do jogo. È uma final, um jogo importante mas quero estar bem para ajudar o time", disse Ciel
As opções para a vaga de Ciel são, Vanderlan e Moré.Além de Ciel, outro lesionado é o volante Guidio que está fora com uma lesão no pubis há três partidas e faz tratamento intensivo para tentar estar em condições para a segunda final, domingo no PV. O zagueiro Carlão foi julgado e está em condições de jogo. Quanto ao time, o treinador só sai minutos antes do jogo.