VAI COMEÇAR A DECISÃO !
Raposa inicia busca por título e
vaga histórica na Copa do Brasil
Mesmo sem poder jogar em casa, time metropolitano
quer surpreender campeão brasileiro da Série D de 2018
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Chegou a hora ! O Caucaia Esporte Clube, fundado em 2004, portanto com apenas 14 anos de vida, inicia nesta quarta-feira (31/10), às 20h no Estádio Arena Castelão, diante do tradicional Ferroviário Atlético Clube, atual campeão brasileiro da Série D, a luta histórica e inédita pelo título da segunda mais importante do estado do Ceará (superado apenas pela primeira divisão), a Taça Fares Lopes. Mais que um título de grande importância, estará em jogo nesta partida e no jogo de domingo que vem (04/11), no Estádio Presidente Vargas, a terceira vaga cearense para a Copa do Brasil de 2018 - Fortaleza e Ceará estão garantidos na competição nacional.
Mesmo sem poder jogar em seu estádio (Raimundo Oliveira), por causa de um laudo do Corpo de Bombeiros, que limita a mil pessoas, o número de pessoas no estádio caucaiense - onde cabem oficialmente 8 mil pessoas, devido a necessidade da algumas obras -, o time tricolor vem forte para esse duelo contra o Tubarão da Barra.
Os dois times fizeram grandes campanhas na primeira fase e superaram seus oponentes nas semifinais. O Ferrão, comandado pelo técnico Marcelo Villar, fez a melhor campanha na fase inicial, enquanto o Caucaia, muito bem dirigido por Washington Luiz dos Santos, foi o terceiro colocado. Nas semifinais o Ferroviário passou por "maus bocados", para eliminar o Horizonte. Venceu o primeiro jogo por 2 a 0 em Horizonte, mas perdeu o segundo no PV por 3 a 2. A Raposa Metropolitana, tendo como destaque "Ciel 99", "atropelou" o forte time do Iguatu, nas semifinais, 2 a 0 no Estadio Raimundo Oliveira, e 4 a 1 em Iguatu no Morenao.
Palavra dos treinadores
|
Washington |
|
Villar |
No pré-jogo o treinador do Caucaia, Washington Santos prega respeito ao adversário mas ressalta que o tricolor metropolitano chegou e vem para buscar o título: "Temos de estar preparados para para superar um time de qualidade e jogar com personalidade. O Ferroviário e o Villar, que é um grande treinador, tem sua forma de jogar. Vamos manter a nossa, marcando forte sem a bola e com ela saindo para o jogo e buscando criar", destacou o treinador ao Esportivo.
|
Ciel é artilheiro da Raposa |
|
Carius é goleador coral |
No Tubarão da Barra o treinador Marcelo Vilar, elogiou o Caucaia e que trabalhará para não cometer os mesmos erros contra o Horizonte, quando perdeu o segundo jogo por 3 a 2.: "Adversário perigosíssimo. Isso já foi demonstrado durante toda a competição. A base do time deles é de Barbalha, que joga um futebol bem competitivo, agrupado. É um time difícil de se jogar. Mas o Ferroviário tem suas qualidades e capacidades", disse Villar ao jornal "O Povo"
Baixas tricolores e corais
No Caucaia dos são os problemas de Washington Santos: o volante Guidio tem uma lesão no pubis e está fora. Além dele o atacante Ciel tomou uma forte pancada contra o Iguatu, e faz tratamento intensivo e faz um teste antes do jogo. Vanderlan e Moré são as opções. O zagueiro Carlão foi julgado pelo TJD da Federação e absolvido e pode jogar. O time só sai momentos antes da partida. No Ferrão, Marcelo Villar tem dois desfalques: a atacante Siloé,que foi expulso contra o Horizonte e Leanderson tomou o terceiro cartão amarelo.
Arbitragem das finais
A Federação Cearense divulgou a arbitragem das duas finais. O trio que trabalha nesta noite no primeiro jogo no Castelão terá César Magalhães (arbitro), Nailton Oliveira e Jailson Albano (assistentes); no jogo de domingo no Presidente Vargas foram escalados: Avelar Rodrigo (árbitro) e Mardônio Ribeiro e Armando Lopes (assistentes)
Campanhas
Caucaia
1x1 Iguatu, 0x0 Horizonte, 0x0 Pacajus, 1x0 Fortaleza, 2x0 Ceará, 3x1 Floresta, 1x3 Ferroviário (primeira fase); 2x0 e 4x1 Iguatu (semifinais).
Artilheiros: 5 gols - Ciel, 3 gols - Moré, 2 gols - Vanderlan, 1 gol - Thiaguinho, Netinho, Diego Silva e Eduardo - Iguatu (contra)
Numeros: , 18 pontos ganhos, de 27 disputados, 66 por cento de aproveitamento; cinco vitórias, três empates e uma derrota, catorze gols marcados
Ferroviario
1x0 Ceará, 5x2 Fortaleza, 1x2 Horizonte, 0x1 Iguatu, 2x2 Floresta, 1x0 Pacajus, 3x1 Caucaia (primeira fase); 2x0 e 2x3 Horizonte (semifinais)
Artilheiros: 4 gols - Edson Carius, 3 gols - Mazinho, 2 gols - Leanderson e Diogo Peixoto, 1 gol - Siloé, André Lima, Tony Galego, Da Silva e Ítalo, e Ciro contra (Pacajus)
Numeros:dezesseis pontos, nove jogos, cinco vitórias,uma empate e três derrotas, dezessete gols marcados e onze gols sofridos.
Números
Em todo o campeonato a Raposa Metropolitana, fez a melhor campanha com nove jogos, 18 pontos ganhos, de 27 disputados, 66 por cento de aproveitamento; cinco vitórias, três empates e uma derrota, catorze gols marcados, a segunda melhor artilharia.
O Ferroviário fez a segunda melhor campanha: fez dezesseis pontos, nove jogos, cinco vitórias,uma empate e três derrotas, dezessete gols marcados e onze gols sofridos.
Cauipe transmite e Esportivo dará todas informaçõeA primeira final da Fares Lopes entre Caucaia x Ferroviário terá transmissão da Rádio Cauipe FM, com narração de J.Rõmulo, e reportagens de Ricardo Silva e grande equipe no 104,9 FM.
O Portal O Esportivo dará todas as informações do jogo no seu face e também em nossa página.
Ficha do jogo
Ferroviário x Caucaia
Taça Fares Lopes 2018, final - 1º jogo
Local: Arena Castelão, Fortaleza,
Data: 31/10/2018 - 20h
Arbitro: César Magalhães; assistentes: Nailton Oliveira e Jailson Albano
Escalações
Ferroviário
Gleibson
Lucas Mendes. Da Silva, André Lima e Ítlalo
Mazinho Siloé, Janeudo e Leanderson
Edson Carius e Diogo Peixoto
Técnico: Marcelo Villar
Caucaia
Rafael
Talisson, Olavio (Carlão), Luis Gustavo e Elves
Lincoln, Diego Silva, Netinho e Tiaguinho
Vanderlan e Ciel (Moré)
Técnico: Washington Luiz dos Santos