Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, outubro 27, 2018
RAPOSA X AZULÃO - LIBERTADORES COMO EXEMPLO
"Devemos evitar cair em provocações"
dizem tricolores antes da "decisão"
|
Caucaia EC pronto e focado para "decisão" contra o Iguatu neste sábado na Fares Lopes |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
|
Plantel tricolor antes da saída para Iguatu |
Os jogadores do Caucaia Esporte Clube estão no "clima da decisão" contra o Iguatu, que vale uma vaga na grande final da Taça Fares Lopes, neste sábado, 27 de outubro, Às 17h no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, o Morenão, em Iguatu. Recordando que na primeira partida, quarta-feira (24/10), no Estádio Raimundo Oliveira, o Caucaia abriu 2 a 0 e inverteu a vantagem e podem empatar ou até perder por um gol de saldo. E os jogadores do Caucaia vêem a partida com uma "Libertadores" para a Raposa Metropolitana.
Um dos mais experientes no time comandado por Washington Luiz dos Santos, o goleiro Diego, que veio do Ferroviário, usou a competição sul americana como exemplo.
"Temos como experiência do que temos visto no que é a Libertadores. Esse é um jogo que não podemos aceitar provocações, pois sabemos que vão nos tentar tirar do sério. Temos que evitar isso, jogar nosso futebol, com experiência, e não nos defender apenas e buscar criar chances de gol para sairmos de lá com a vaga", disse o goleiro ao
Esportivo.
Diego disse que o time vem trabalhando no seu limite e nao era favorito para chegar à fase decisiva. "Mas fizemos por estar aqui. Joguei no Iguatu no ano passado e sei que lá o torcedor apoia. Conhecemos jogadores, comissão técnica e vão fazer de tudo para nos vencer lá e temos de estar preparados (para essa pressão)", comentou.
Uma batalha em cada jogo
O atacante Thiago Dias destacou a importância da vantagem aberta em casa num jogo dificil, e reiterou que o Caucaia tem que jogar com a mesma determinação e garra em Iguatu.
"Sabemos que será uma batalha. Cada jogo é uma batalha, uma guerra, e mais dificil por eles estarem em desvantagem e pressionados. Precisamos ter cabeça no lugar, aproveitar as oportunidades, nao tomar um gol e mostrar a mesma determinação do primeiro jogo", explicou Dias ao
Esportivo.
Foco 110%
A mesma linha de pensamento é do atacante Tininho. "Buscamos um bom resultado em casa, mas nada está definido pois sabemos da qualidade e que eles (Iguatu), são fortes lá. Por isso temos que entrar muito focados para segurar a pressão, jogar com concentração máxima, e jogar bola com equilibrio", disse ao Esportivo.
Sobre o fator torcida, Tininho lembrou que ela com certeza vai motivar o time do Iguatu, mas jogar fora de casa e com torcida contra funciona também como fator motivador para o Caucaia, que vai jogar pela cidade e pra trazer e vaga e levar o tricolor a essa final inédita para o clube
. Caucaia x Iguatu começa 17h deste sábado e terá transmissão da Rádio Cauipe FM.
SUMULA
Caucaia x Iguatu
Taça Fares Lopes 2018, semifinais, 1ª rodada
Dia 27/10/1018, 17h
Estádio stádio João Elmo Moreno Cavalcante,Iguatu-CE
Arbitro: Leo Simão;; assistentes:Arnaldo Souza e Marco Aurélio
Formações
Caucaia - Rafael; Talisson; Olavio Carlão (Luiz Gutavo) e Elves; Lincoln, Diego Silva, Netinho (Tininho), e Thiaguinho ; Vanderlan (Moré) e Ciel. Técnico: Washington Luiz.
Iguatu: Bruno Colaço; Berg, Albano , Edivan e Zé Aquiraz; Michel (Kaio Acaraú), Dedê, Elanardo (P10) e Patuta (Testinha); Thiago e Leilson. Tecnico: Roberto Carlos