Chegou a hora ! O Caucaia Esporte Clube já está na região de Iguatu, a "batalha final" por uma vaga na grande final da Taça Fares Lopes, contra a Associação Desportiva Iguatu, jogo marcado pelas semifinais, segunda partida, neste sábado, 27 de outubro, ás 17h no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, o Morenão, em Iguatu, com capacidade para 8 mil pessoas.
Na primeira partida, quarta-feira (24/10), no Estádio Raimundo Oliveira, na base da raça e a determinação num jogo onde brilhou a estrela do craque Ciel, que deixou sua marca duas vezes, o Caucaia abriu 2 a 0 e inverteu a vantagem do Azulão do Centro Sul, que iniciou as semifinais jogando por dois empates.
Com esse resultado, o Caucaia pode até perder por um gol de diferença que ainda fica com a vaga para a final, contra Ferroviário ou Horizonte, que jogam às 16h no PV neste sábado - no primeiro jogo, no Domingão, deu Ferrão, 2 a 0. O Iguatu se classifica com uma vitória por dois gols de saldo. o vencedor da Fares Lopes ganha a terceira vaga do estado na Copa do Brasil de 2019 (as outras vagas são de Ceará e Fortaleza).
Seriedade e alta concentração
|
goleiros trabalharam forte na quinta-feira |
Antes do treino de quinta o treinador Washington Luiz dos Santos teve uma conversa com os jogadores. Os presidente Roberto Gois também falou com os atletas e manifestou seu apoio com palavras de incentivo ao grupo esse jogo em Iguatu, que é encarado como uma verdadeira decisão de campeonato para os tricolores. Será o "jogo do ano" para o Caucaia, que se conseguir a vaga, marcará sua história como a primeira final num campeonato de tal envergadura no estado.
Depois da partida de quarta-feira, os jogadores da Raposa Metropolitana fizeram no dia seguinte, quinta-feira um treino básico e leve, de manutenção no Raimundão. Na manhã desta sexta-feira o elenco viajou 382 km até a região de Iguatu onde está concentrada para o jogo.
Para isso o clima, segundo apurou o Esportivo foi de pura seriedade, foco e alta concentração de todos. O treinador Washington Luis dos Santos voltou a reiterar que ser trata de uma partida de 180 minutos e que nenhum dois times abriria grande vantagem no primeiro jogo.
"Trata-se de um confronto equilibrado. No primeiro jogo fizemos os gols na hora certa. Mas o jogo lá será muito mais dificil e precisamos aumentar nossa concentração, mas estamos preparados fisica, tecnica e psicologicamente. Teremos um jogo com pressão o tempo todo e o torcedor deles apoiando o tempo todo. Teremos de mostrar equilibrio, personalidade e alta concentração, e sermos fortes para encarar tudo isso para sairmos com essa classificação", disse o treinador
Dúvidas tricolores
Para essa partida, o Caucaia pode ter a volta do zagueiro Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão da expulsão contra o Ferroviário. No entanto, a dúvida é se Carlão, que foi bem no primeiro jogo, fica no time ou se Luiz Gustavo volta à titularidade. Outro senão foi o lateral Ceará que teve problemas de dor de ouvido durante a semana. Quem segue fora, com uma lesão no pubis, é o volante Guidio. Mais um mistério, é no tocante ao ataque: se Vanderlan será mantido ou, Moré saiu jogando no ataque.
Uma "Libertadores" para o Caucaia
O presidente tricolor Roberto Gois disse que a partida de Caucaia foi somente o primeiro tempo quie terminou 2 a 0 para os tricolores. Ele comparou a partida a uma "Libertadores" para o Caucaia. "Chegou a hora da onça beber água, e temos nosso objetivo que é sair de lá com a vaga, mesmo sabendo que saria um jogo muito dificil. Vai ser um jogo como de uma Libertadores, de pegada mais forte mas estamos preparados, sabemos que eles vem para cima, e temos de atuar com paciência e inteligência lá dentro", disso o dirigente.
Ele contou que a diretoria já conversou com o grupo ainda na primeira fase e ficou acertado um prêmio em caso de conquista do título. E frisou ainda que o fora de campo, estrutura, viajar um dia antes do jogo, foi planejado para que o time entre em campo com força máxima para buscar essa vaga na final.
Cauipe transmite
A Radío Cauipe FM de Caucaia transmite Caucaia x Iguatu neste sábado em Iguatu desde 17h contra a presença da equipe Luis Antonio, no Estádio Morenão
Numeros dos semifinalistas
Caucaia: 15 pontos, 8 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 10 gols marcados e 5 sofridos
Iguatu: 13 pontos, 8 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, 10 gols marcados e 8 sofridos
Ferroviário: 16 pontos, 8 jogos, 5 vitórias, 1 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 8 sofridos
Horizonte: 10 pontos, 8 jogos, 2 vitórias, 4 empates e 2 derrota, 4 gols marcados e 6 sofridos
Feminino joga
Pelo Campeonato Cearense Feminino - 2º Turno,neste sábado, 27 de outubro tem 15:45,
Caucaia x Tiradentes, no Estádio Raimundo Oliveira.