Iniciando trabalho do "zero", Caucaia
estreia contra Menina Olímpica
Tricolor tem missão difícil usando base regional; jogo será nesta quarta-feira (03/10), 19h no Raimundo Oliveira
|
Treinador Antonio Matos: Desafio de iniciar projeto do zero no feminino do Caucaia |
O futebol feminino do Caucaia Esporte Clube, que ostenta seis estrelas e é o maior vencedor da história da categoria no futebol cearense, entra num novo ciclo a partir desta quarta-feira (03/10), quando, com um time regional, sem estrelas, mas pensando no futuro, e na revelação de novas jogadoras, abre sua participação no campeonato estadual de 2018, enfrentando o forte time do Menina Olímpica.
Campeonato ou quadrangular?
A partida está marcada para 19h no Estádio Raimundo Oliveira. A primeira rodada do cearense começou no fim de semana com o empate por 0 a 0 no Castelão entre Ceará e Ferroviário. Por sinal, o estadual deste ano, é na prática um quadrangular, com Caucaia, Ceará, Ferroviário, e Menina Olíompica, que jogam dois turnos entre si e se classificam os dois primeiros para as finais. Lembrando que no Caucaia, terceiro lugar no ano passado no Brasileiro da Série B da CBF e o 10º colocado no ranking da entidade nacional, é o atual vice-campeão e perdeu nas finais do Cearense de 2017 para o São Gonçalo, que não participa neste ano.
Renovação 100%
O Caucaia 2018 teve uma renovação de praticamente 100% do time do ano passado. O treinador é Antonio de Matos (Júnior), que veio do Sport Girl, um time feminino que tem cinco anos na região de Caucaia. Além de jogadoras do Sport Girl, de Capuan, o Caucaia tem atletas do Felipense, outra equipe regional. Foram inscritas 22 jogadoras, e a média de idade é de 22 a 23 anos. Do elenco, duas jogadoras apenas já vestiram a camisa do Caucaia, a atacante Vanusa e
Cintia
Junior falou ao
Esportivo na véspera da estreia. Segundo ele o Caucaia teve poucos dias para realizar o treinamento e a meta é entrosar o time durante o estadual.
"É tudo novo e vamos dar o máximo, e dependerá de todos, do elenco. É um desafio mas vamos encará-lo", disse, Segundo ele a presença de algumas jogadoras que atuaram no ano passado será imporante para passar experiência ao time. Para essa estreia, devido ao pouco tempo de treinos, a meta é tentar fazer um bom jogo contra o Meninas, que segundo ele tem um time forte.
As jogadoras Vanusa, Emily e Giovana também falaram para o Esportivo: "Estamos começando zo zero e por ser uma das que estive no ano passado, vamos ser referencia e vamos fazer de tudo para brigar pelo título"disseVanusa.
Agradeço ao clube por me dar mais uma chance e vamos fazer nosso melhor. Vamos enfrentar grande time que revela muitas jogadoras. Tive o prazer de jogar lá no Meninas e vou procurar passar nossa experiência. Vai ser um grande aprendizado para as meninas mais novas", disse Emily.
"Temos um grupo com muita determinação e será uma grande experiência" falou Giovana.
Menina OlimpicaO time do Menina Olímpica vem numa temporada regular em 2018. O equipe fez uma parceria com o Ceará SC que vem utlizando jogadoras da sua equipe na estreia do time do Vozão nesta temporada. Além disso o Meninas jogou um um torneio em Quixarabobim, e na final perdeu para o próprio Ceará por 2 a 1 no mês de setembro. O Menina Olimpica jogou ainda a Copa do Nordeste de ao lado do Ceará e São Gonçalo, Essa competição contou com essas equipes: Pernambuco - Sport, Náutico, Sete de Setembro, Cabense e Ipojuca;Bahia: Vitória e Lusaca;Paraíba: Botafogo da Paraíba; Rio Grande do Norte: Cruzeiro de Macaíba;Alagoas: UDA;Sergipe: Canindé;Maranhão: Boa Vontade e Sampaio Corrêa ; ePiauí: Tiradentes.
Times e arbitragemO jogo começa às 19h desta quarta-feira no Estádio Raimundo Oliveira. Apita a partida Arianny Cristine, que será assistida por Camila Sousa e Joélia Basili. A provável formação do Caucaia EC para essa partida deve ser essa: Marcela; Carina, Rita, Vevé e Kelly; Jéssica, Luana, Help e Mariazinha; Vanusa e Cintia. Técnico: Antonio Matos (Junior). Menina Olímpica: Indisponível