Caucaia volta aos treinos
esperando adversário das semis
|
Treino do Caucaia para encarar Iguatu ou Horizonte nas semis da Fares Lopes |
Rivail de Oliveira/ERCE
Nesta segunda-feira o Caucaia Esporte Clube volta aos treinos à tarde no Estádio Raimundo Oliveira, mas "antenado" no STJD da Federação Cearense de Futebol, que define nesta terça-feira seu adversário nas semifinais da Taça Fares Lopes. Entre as melhores campanhas do torneio com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o campeão brasileiro da Série D, o Ferroviário, na última rodada, 3 a 1, o tricolor pode enfrentar Iguatu ou Horizonte nas semifinais.
O Pacajus, quinto colocado na fase de classificação, entrou com uma ação na FCF, alegando que o jogador Berg, do Iguatu teria sido escalado de forma irregular na primeira fase pois estaria suspenso desde o estadual.
Caso o Iguatu prove inocência, enfrentará o Caucaia dias 20 e 27 com primeiro jogo em Caucaia e o segundo em Iguatu; caso o contrário, se o Iguatu foi punido e perder os pontos - seriam 12, estaria eliminado, e o Caucaia jogaria com o Horizonte, agora como segundo lugar e fazendo a primeira partida em Horizonte e definindo vaga em Caucaia. Neste caso a outra semifinal teria Ferroviário x Pacajus.
Jogadores: trabalho forte
Os trabalhos da semana servirão para recuperar vários jogadores que estão lesionados no Caucaia como Moré, Guidio, sem contar que estáo na fase de transição entre DM e gramado como Ciel.
Nesta semana vários jogadores tricolores falaram ao
Esportivo: O lateral Ceará disse que contra o Ferroviário o Caucaia já estava classificado, mas a expulsão de Luis Gustavo complicou: "Estávamos bem quando estava 2 a 1, mas ai tomamos o terceiro. Estamos focados na semifinal e em nos preparar forte", disse o lateral direito
O meio campista avançado Cléo disse que esse também é o foco: " Estamos trabalhando forte estas duas semanas para pegar Horizonte ou Iguatu que são times qualificados e perigosos. Fizemos uma boa primeira fase e só quem viu os treinamentos sabe que nós, comissão técnica e diretoria estamos trabalhando forte não só para classificar, mas briga pelo título, disse;
O atacante Thiaguinho disse que o Caucaia precisa manter a pegada da primeira fase: "Estamos treinando muito forte para manter o ritmo para chegarmos fortes à semifinal, conquistar uma vaga na final e brigar pelo título de forma confiante"frisou.
Dia das crianças: "filho de peixe..."
"Filho de peixe, peixinho é ". Esse velho ditado se aplicado ao goleiro Diego, hoje no Caucaia EC. Nesta o goleiro trouxe o filho Diego para acompanhar seus treinamentos, e ainda, antes dos trabalhos, Diego e Guilherme treinaram juntos. E falaram ao Esportivo
"Eu sempre trago ele em alguns treinos nos times que participo. Ele (Guilherme tomou gosto para ser goleiro e pelo potencial, e quando eu tinha a idade dele, dá pra ver que ele é melhor que eu e to ensinando o caminho das pedras", disse Diego.
Gremista e fâ de Marcelo Grohe, goleiro gremista, Guilherme disse que o pai é um exemplo e que sofre de fora quando vê ele em campo, dizendo que é calmo no gol. "Ele gosta de jogar no campo na quadra é uma época boa de ensinar, mas não vamos forçar porque a escolha é opção dele".
Diego disse que tenta ensinar o que é certo e é errado, levando para o lado certo. Mostramos a respeitar as pessoas, a base é a familia, e isso que os pais devem fazer, passar para os filhos o caminho bom o do esporte que seus filhos não vão para o caminho errado na vida", finalizou.