Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, outubro 16, 2018
Decisão só dia 19/10
Iguatu entra com revisão
de processo no TJD e adia definição
|
Último jogo do Caucaia foi dia 6/10 contra o Ferroviário (F: Deber Lima) |
Rivail de Oliveira/Esportivo/CE
E não será nesta terça-feira (16/10) que o "emblóglio" envolvendo o Iguatu será resolvido! O caso, que paralisa há quase duas semanas a Taça Fares Lopes, que já viveu a primeira fase e aguarda a oficialização dos semifinalistas, poderá durar pelo menos mais uma semana.
O julgamento do caso, no qual o Azulão do Centro Sul é acusado de ter escalado irregularmente o jogador Berg, na primeira fase, deveria ocorrer nesta terça-feira (16/10). O processo tem o Pacajus, quinto colocado na primeira fase como interessado direto. Caucaia, Ferroviário e Horizonte, classificados para as semifinais, aguardam um desfecho.
Segundo informou ontem a direção do Caucaia EC, o Iguatu entrou com revisão do processo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Cearense, e o processo não será mais avaliado na data fixada anteriormente pelo STJD da Federação Cearense. O julgamento, deve acontecer somente dia 19 de outubro, sexta-feira. Com isso, se o caso for julgado nesta data, as semifinais da Taça Fares Lopes dificilmente poderão ser marcadas para dias 20 de outubro e 27 de outubro, dias que a FCF queria agendar as duas semifinais.
Falando ao jornal "Diário do Nordeste", o diretor de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF), Júlio Manso, disse que as semifinais, inicialmente previstas para os dias 13 e 20, poderiam ser disputadas nos dias 20 e 27 deste mês. Outra alternativa seria modificar a data final do torneio.
"A competição está prevista para terminar no dia 3 (de novembro). Podemos prolongar por uma semana, para dia 10 ou até mesmo usar uma quarta-feira para compensar o calendário, mas a ideia é manter os fins de semana, porque o prejuízo seria só de uma semana",disse o dirigente ao jornal fortalezense.
Caucaia pode ter mais de R$ 40 mil de prejuizos com parada
Com o adiamento do julgamento, a primeira partida semifinal pode ser realizada somente dia 27 de outubro, serão 21 dias sem jogo, somente treinando. Além disso o Caucaia questiona de quem vai pagar as despesas extras que o time possa ter que pagar com esse adiamento.
O clube informou ao Esportivo nesta terça-feira que a maioria dos jogadores do Caucaia tem contrato até 15 de novembro e que essas despesas extras seriam relacionadas aos dias trabalhados, alimentação, hospedagem que gerariam custos exorbitantes com essa paralisação.
Segundo a direção do Caucaia Esporte Clube, esses dias a mais, custariam R$ 40 mil a mais para o tricolor, mais despesas extras, pois são mais pelo menos 15 dias de salários de toda comissão técnica e elenco, inserindo ai despesas extras.
Enquanto isso, o Caucaia Esporte Clube voltou aos treinos pela manhã de segunda-feira e deve trabalhar até sabado no Estádio Raimundo Oliveira. O clube não joga há dez dias. A última partida da Raposa Metropolitana ocorreu dia 6 de outubro, na derrota (única na primeira fase), 3 a 1 para o Ferroviário, campeão brasileiro da Série D, no Raimundo Oliveira.
O lado bom deste "rolo" todo peque o Caucaia poderá recuperar todos jogadores que estão no DM (Guidio e Moré - Ciel está fazendo a transição DM-campo, por outro lado, preocupa o treinador Washington Luis dos Santos , a questão do ritmo de jogo. Na semana passada o treinador disse ao Esportivo que a manutenção do ritmo de jogo era um aspecto que preocupava.