Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, abril 25, 2019
KITESURFE
Bebê fatura primeira
etapa do Mundial na França
O pentacampeão mundial de kitesurf Carlos Mário (Bebê), cearense de Caucaia, começou em altíssimo estilo, a temporada de 2019. Competindo nesta quinta-feira, 25 de abril, em águas francesas, na bela Leucate, Bebê foi o campeão da etapa da França do Mundial, na chamada "Etapa Mundial do Vento", organizada pela GKA, na categoria freestyle.
Agradeço a todos que torceram pela gente nesta etapa, que foi muito dificil, com alto nível de competição. Tivemos uma final de campeonato com condições extremas de vento, mar muito mexido, Precisei velejar com um kite RPM7, mas mas deu certo tudo certo graças a Deus, fizemos uma boa prova e o título veio. Vamos nos preparar para as próximas etapas . Parabéns a todos os riders com grande nível de performance, quero parabenizar a todas as pessoas que organizaram o campeonato em Leucate. Estou muito feliz e agradeço a todas as pessoas pela energia positiva para todos os
riders",falou emocionado o caucaiense ao
Esportivo".
Além de Carlos Mário, competiram na etapa francesa a brasileira Mikaili Sol que foi vice-campeã na primeira etapa, vencida pela italiana Francesca Banoli; e ainda Bruna Kajiya, Kalu de Sousa, Set Teixeira, Alex Neto e Erick Anderson.
Em janeiro, Carlos Mário em janeiro na África do Sul participou do do “Red Bull King Off the Air”, onde foi até a segunda rodada, competindo com as lendas mundiais dos saltos, Bebê se prepara agora para a temporada free style (estilo livre).
No Red Bull The King Of the Air (Reis do Ar), o atleta cearense de Caucaia, Carlos Mário (Bebê), competiu na primeira fase, e encarou o holandês Kevin Langeree, e o neozelandês Fred Jacobs. E na segunda fase Bebê enfrentou o holandês, Gijs Wassenaar.
Calendário longo
Mas o ano de 2019 promete para o kitesurfista de Caucaia, Carlos Mário, tetracampeão free style. Serão dois circuitos mundiais com os principais riders do mundo: o circuito da "Professional Kiteboarding Riders Association" (PKRA), e o "Kite Professional World Tour".
Dois circuitos nos quais a disciplina principal é o freestyle, embora se tenham outras categorias como Ondas, o Hang Time e a Racing. São circuitos com provas ao redor de todo o mundo. Entre os locais em disputa, além do Brasil que deve ter pelo menos duas etapas, outras localidades onde os riders vão "arrepiar" são: Portugal; Marrocos, Chile, Bélgica, Holanda, Venezuela, Grécia, Itália, Alemanha, Áustria, Ilhas Canárias, Nova Caledónia, França, Cabo Verde, Ilha Margarida entre outras