DEPOIS DO FERIADO
Raposa volta aos treinos pensa
no União e em buscar liderança
|
Descontração: jogadores tricolores batem bola antes do treino:
meta é vencer União e asumir liderança (Rivail Oliveira /Esportivo) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
O Caucaia Esporte Clube segue treinando para a próxima partida no Campeonato Cearense da Série B de 2019, marcada para sábado, 27 de abril, 15h30, no Estádio Domingão, diante do União, pela quinta rodada do estadual. O tricolor folgou na quarta rodada, onde os resultados foram bons para o time: empates de Maracanã
e União
no PV,0 a 0 e entre Maranguape x Tiradentes, 2 a 2 no Domingão.
Lembrando que o Caucaia vem de duas boas vitórias, 2 a 1 contra o Tiradentes e 4 a 1 no Maracanã, e ocupa a segunda colocação no estadual, com seis pontos. O Maranguape, que folga na rodada, lidera com oito pontos e o União soma cinco pontos, sendo que Tiradentes e Maracanã somam um ponto. Portanto, uma vitória contra o União, sábado, leva o tricolor á liderança do seu grupo.
O time se reapresentou na segunda-feira, depois da folga na Semana Santa, de sábado e domingo. Desde então, vem treinando forte no Estádio Raimundo Oliveira, sob o comando do treinador Washington Luis dos Santos, que falou ao Esportivo nesta semana: "Fizemos um bom jogo com o Maracanã, e merecemos o placar. Agora nosso objetivo é nos preparar bem para fazer uma boa partida contra o União, que é um ótima equipe. será um jogo muito dificil e temos de estar preparados para todas as situações", disse Santos.
O técnico destacou a gama de boas opções que vem tendo no time. Na zaga, Max Oliveira, suspenso, não atuou contra o Maracanã, e Paulo Cardoso entrou bem fazendo dupla com Ciro Sena, e lembrando que o tricolor ainda conta com o experiente Erandir na posição.
O treinador revelou que vem conversando com o menino Anmerson (Bolota), 21 anos, que veio do futebol amador, e tem se destacado neste inicio de campeonato. O treinador tem orientado o jogador, assim como o faz com todo o elenco. O treinador disse que espera que Anmerson possa continuar jogando com personalidade, como vem fazendo. Segundo Washington Santos, o futebol amador, em todos os locais, tem bons jogadores, mas o mais dificil para esse jogador que sai do subúrbio, além da questão física, é ter essa personalidade para mostrar no profissional, onde a exigência técnica e tática é maior, o seu bom futebol que atuava no amador. O treinador ainda lembrou na entrevista (veja o vídeo), de outros jogadores que ele comandou que sairam do futebol amador e hoje se destacam no profissional.
"Abacaxi tricolor" perto do ideal
|
Estádio Raimundão recebe melhorias:
meta é voltar a ser usado dia 1º de maio no estadual |
Quem falou ao
Esportivo nesta semana foi o também o preparador fisico Arimateia que atualizou a situação física do time: "Depois de pouco mais de um mês de trabalho nosso time vem evoluindo satisfatoriamente. Não estamos no ideal, mas acreditamos que esse ponto poderá chegar lá na frente", destacou .
O time, o Raimundão e contratações
Em relação ao time, depois do jogo com o Maracanã, alguns jogadores saíram com problemas de lesão: o atacante Ciel sentiu uma fisgada na coxa; o meia Anmerson Bolota tomou um a pancada forte, saiu do jogo, com um coágulo na perna. Além deles, o atacante Vanderlan se recupera de uma virose. Todos serão reavaliados até sexta-feira, quando a Raposa faz o último treino no Raimundão. Nenhum jogador está suspenso ou pendurado com dois amarelos. O zagueiro Max Oliveira cumpriu suspensão da expulsão contra o Tiradentes e pode voltar diante do União.
Conversando com o Esportivo, o diretor Raul dos Santos disse nesta semana que o Caucaia pode anunciar um reforço de renome até sexta-feira. O nome e posição está sendo guardado a sete chaves. Por fim, a diretoria informou que o Estádio Raimundo Oliveira passa por algumas melhorias pedidas pelo Corpo de Bombeiros, como a instalação de corrimões.
Também vem ocorrendo a poda do gramado, e pintura de parte das dependências do próprio público. O Caucaia acredita que até sexta-feira poderá ocorrer a vistoria e a liberação do Raimundão para a sequencia do estadual. A expectativa é que para o jogo do dia 1º de abril contra o Maranguape, 15h30, o estádio esteja liberado.O Raimundão não recebe jogos desde novembro do ano passado quando foi vetado para a final da Taça Fares Lopes, contra o Ferroviário.
O Esportivo falou ainda com o zagueiro Paulo Cardoso e o volante Lincoln, nesta semana, quando eles analisaram a partida inicial e essa largada do Caucaia no estadual 2019: