Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, abril 22, 2019
ROGERIO CENI
Vitorioso, treinador celebra segundo
título e é sondado pelo Atlético-MG
|
Rogério ganhou dois títulos no Leão e teria proposta do Atlético-MG (Divulgação/Fortaleza) |
O técnico Rogério Ceni chegou ao Fortaleza oficialmente dia 15 de novembro de 2017, e de lá pra cá vem com um ótimo retrospecto, que consta um título brasileiro da Série B (e acesso) em 2018, um vice estadual em 2018, e agora um título cearense da temporada 2019 com a vitória nesta tarde, 1 a 0 (3 a 0 no agregado), contra o rival na Arena Castelão.
“Estou muito feliz por esse título. Nada é fácil no futebol, e as vitórias. O que nos deixa feliz é esse carinho. Agradeço a todos por esse momento mágico, chegamos a duas finais e fomos campeões, algo que seria inimaginável há 14 meses atrás. Feliz por fazer a história deste grande clube”, disse Rogério Ceni à imprensa depois do jogo.
"Sou treinador do Fortaleza. Estou trabalhando aqui. Fomos campeões. Não posso te dizer uma coisa que não aconteceu. Fico muito contente que uma equipe grande do futebol brasileiro tenha interesse no meu trabalho. Mas primeiro que eu jamais abriria uma conversa sobre qualquer coisa. Meu foco no momento aqui é o Fortaleza. Não tem telefone, não tem nada", disse o treinador. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre o interesse do Galo: "É um grande treinador, natural que ele seja procurado. Ele tem contrato com o clube. Eu conto com ele até o dia 10 de dezembro", disse Paz.
O treinador fez também uma menção especial ao torcedor que veio ao Castelão e destacou o fato de duas torcidas conviverem numa mesma final- em alguns estados, por conta da violência, os clássicos vem tendo torcida única: “Fico também muito feliz ao ver esses torcedores ocupando espaços diferentes numa partida como essa”, disse Rogério Ceni, que agora passa a pensar no Campeonato Brasileiro, onde estreia no próximo fim de semana contra o Palmeiras, nessa mesma Arena Castelão.
O Leão tem ainda a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Santa Cruz nas semifinais, depois de eliminar o Vitória nas quartas, 4 a 0 e fazer uma grande campanha na primeira fase, liderando seu grupo com 13 pontos em oito jogos. Se passar pelo Santa Cruz, em jogo único, o Leão encara na final o ganhador de Botafogo-PB e Náutico.
Lembrando que o treinador, que iniciou sua carreira no São Paulo, e está em “lua de mel” com o torcedor tricolor leonino, com esse grande trabalho, já teria recebido sondagens do Atlético Mineiro,mas segundo a imprensa cearense, dificilmente sai do Leão.