Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, junho 01, 2019
ROBERTO GÓIS
Diretoria "se vira" para manter
time na ativa e pagar despesas
 |
Roberto Gois: Caucaia EC se virando para pagar despesas enquanto aguarda desfecho da votaçao de projeto na Câmara |
Enquanto aguarda a votação do projeto na Câmara Municipal que autoriza parceria para patrocinio com atletas e entidades esportivas e a prefeitura,o Caucaia Esporte Clube se vira como pode para custear as despesas do time, que tem a melhor campanha no Campeonato Cearense da Série B de 2019 com 23 pontos em nove jogos e que enfrenta o Icasa neste domingo no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, precisando de um empate para ir às semifinais contra Crato ou Tiradentes.
Falando ao
Esportivo nesta semana, Roberto Góes, que comanda o clube, e acumula a função de subsecretario de Esportes, explicou a stituação.O projeto deu entrada na última terça-feira e foi lido e esta sendo analisado e terça-feira próxima volta para votação.
"Hoje estamos sem os recursos da prefeitura, somos o único clube do estado sem os recursos municipais, devido a problemas entre executivo e legislativo. Hoje não está sendo facil segurar os gastos do Caucaia. No futebol está tudo em dia, as contas caminhando mais ou menos em dia e vencendo cada dia uma batalha estamos chegando perto do fim desta luta nesta briga na Camara mas acreditamos que dê certo" falou Gois.
 |
Raimundão seve ser liberado para Fares Lopes |
O dirigente revelou que a diretoria esta tendo que batalhar muito, pois o Caucaia tem um gasto mensal de R$ 120 mil. Não está devendo ao time, e hoje sem o apoio do poder público fica dificil.
120 mil de gastos mensais - Segundo o dirigente para que o clube fique menos dependente do poder publico, ja houve uma reuniao com o prefeito Naumi Amorim e foi conversado que em 2020 para achar outras opções e alternativas para nao ter que sofrer com essas brigas entre situação e oposição. Buscando verbas e patrocinios de outras fontes. Principalmente em caso do time conseguir o sonhado acesso para a primeira divisão de 2020.
Torcida de Juazeiro vem - Segundo Roberto Gois, voltando ao jogo contra o Icasa, a diretoria espera e pede o comparecimento do torcedor de Caucaia, no PV. Roberto disse que o Icasa deve mandar um a dois onibus e o Caucaia está preparado para bem receber o torcedor visitante, assim como foi recebido em Juazeiro do Norte.
Raimundão liberado para a Fares -De acordo com Gois, para atrair mais torcedores o Caucaia precisa ter o estádio Raimundo Oliveira em condições. E nos úlltimos dois anos o clube teve esse problema, com a liberação total do espaço, que tem capacidade para oito mil lugares mas por falta de algumas obras pedidas pelas autoridades, foi vetado por exemplo para as finais da Taça Fares Lopes contra o Ferroviario no ano passado.
Essa liberação, segundo Gois deve ocorrer para as próximas competições, como Fares Lopes e se o time subir, para a primeira divisao no ano que vem.