Barradão vence Leão nos penais e fatura título
|
Secretário Ribamar Santos e vereador Dimas entregam troféu ao Barradão, campeão sub-35 |
O Barradão, do bairro Iparana, conquistou neste sábado 20/07), o título de campeão da temporada 2019 do Campeonato sub35 de Caucaia, organizado pela Liga Desportiva Caucaiense, (LDC). na final o Barradão venceu o bom time do Leão da Vila por 5 a 4 nas cobranças de penais, depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.
|
Barradão, campeão sub-35 da LDC de 2019 |
A final foi realizada no Estádio Municipal Raimundo Oliveira, e teve a presença de bom público. Estiveram prestigiando a decisão, o secretário de Esportes de Juventude de Caucaia, Ribamar Santos, o sub-secretário Roberto Góes; representando a Câmara Municipal esteve o vereador Dimas Mathias.
CONFIRA TODAS FOTOS DA FINAL
Toda direção da LDC esteve presente, os diretores Hugo Jorge, Odair (Baleia), Manoel Bolacha (atual presidente em exercicio), José Carlos (presidente licenciado), Gegê, Osvaldo Junior, Luis entre outros.
|
Leão do Vila, vice-campeão de 2019 do sub-35 |
Força do futebol do subúrbio - O secretário Ribamar Santos destacou depois da final a valorização do futebol amador na cidade, e a força das equipes do subúrbio da Caucaia, cada dia mais fortes e bem organizadas. E que a Secretaria vem buscando apoiar o futebol amador caucaiense.
ENTREVISTAS DE TREINADORES E ARBITRO DA FINAL
Bom jogo mas sem gols - A final do 35 anos foi bastante disputada com bola rolando. Muita marcação forte, principalmente no primeiro tempo, mas com poucas chances de gols. No segundo tempo os dois times se soltaram mais e buscaram o gol que daria o título no tempo regulamentar, porém os ataques foram superados pelas boas defesas, e o 0 a 0 insistiu e acabou sendo o placar final, levando a decisão aos pênaltis.
|
Vereador Dimas e Amanda: trofeu de vice-campeão ao Leão da Vila |
Barradão vence no penais - Foi preciso chegar aos penais alternados para se conhecer o campeão sub-35 de 2019 da LDC. Na série normal, de três penais para cada time, terminou 1 a 1, marcando Marcelo para o Barradão, e Pequeno para o Leão. Cada time errou duas cobranças .
A decisão foi para as cobranças alternadas e o Barradão levou a melhor, 4 a 3 (5 a 4 no final). O goleiro do Barradão acabou defendendo o último penal e Dau converteu o último, dando a vitória e o título ao time da Iparana.
Escalações e apito - O Barradão, da Iparana, foi campeão com: Maquinho; Deda, Bibi, Jorge Dau e Vagner Caucaia; Daniel, Bob e Macelo, Buchim e Esclinho, Fabio e Leozão. Reservas: Tiago, Jorge, Chiquinho, Marcelinho, Fumaça, Joaquim e James. Téncnico. Claudio. O Leão da Vila, da Vila Góes jogou com: Dudu; Pequeno, Gleison Caucaia, Nesão e Timil; Davi, Nono e Vinicius.
Daniel,Preguinho, e Stênio. Reservas: Tatá, Gato Félix, Charles, Zeca, Martins, Joãozinho, Buru, Kiki, Nico, Elsinho. Técnico: Renato Cará. A arbitragem da final, muito boa por sinal, ficou a cargo do trio omandado pelo árbitro Marcelo Azevedo, assistido por Márcio Vieira e Clailton Lira. O delegado foi Hugo Jorge.
|
arbitragem da final |
As campanhas do campeão e vice - O Barradão foi campeão do sub35, com 10 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols pontos, 22 gols pró e 7 gols contra. Os jogos: 3x1 Munguba, 0x1 Primeiro de Junho, 2x2 Leão da Vila, 0x1 Independente, 0x0 Porto Beira Rio, 3x1 Cipó Master, 3x0 Capuan, 4x1 Revolution, 7x0 Icaraí (semifinal), e 5x4 Leão da Vila - 0x0 no tempo normal (final).
A campanha do vice-campeão Leão da Vila: 0x2 Primeiro de Junho, 2x2 Independência, 2x2 Barradão, 1x0 Munguba, 3x0 Porto Beira Rio, 2x0 Cipó Master, 3x0 vitoria, 1x1 Capuan, 1x1 Esperança (semifinal), e 4x5 Barradão - 0x0 no tempo normal (final).
Abertura do Quarentão - No mesmo sábado ocorreu a abertura do Campeonato Quarentão, e no estádio Raimundão, o Ypiranga venceu o Guajiru pelo placar de 3 gols a 1.