Vozão sai atrás do placar mas
consegue empate no Castelão
Rossi abre o placar para o time cruzmaltino, mas Bergson fez para o Vozão no final
|
Jogo disputado no Castelão e empate entre Ceará e Vasco (Pedro Chaves/AGIF) |
Com gols de Rossi, no primeiro tempo, para os cariocas, e Bergson no final, para o Vozão Ceará e Vasco ficaram no 1 a 1 neste sábado (26) na Arena Castelão, em jogo da 28a rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado acabou sendo ruim para ambos: o alvinegro tenta se afastar do Z4 e o time vascaíno luta para se aproximar do G-6, Com o resultado, o Vasco permanece na 11ª posição, com 38 pontos, a cinco do grupo dos seis times que se classificam para a Libertadores 2020. Já o Ceará aparece em 15º, somando 30 pontos, a dois da zona de rebaixamento.
O jogo
O Ceará finalizou mais no primeiro tempo no Castelão (7x4), mas quem aproveitou melhor as chances foi o Vasco, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol nasceu aos 17 minutos: Richard avançou pela esquerda, ajeitou a bola e cruzou na segunda trave. Rossi apareceu fechando e deu um tapinha para colocar o Cruzmaltino em vantagem.
O Vasco começou pressionando e a um minuto Rossi exigiu boa defesa de Diogo Silva. O Ceará Ceará chegou aos 13 numa falta de Ricardinho que levou perigo a Fernando Miguel. O time carioca fez 1 a 0 aos 17 numa jogada de Richard que pela esquerda cruzou e encontrou Rossi que mandou para as redes do Vozão, 1 a 0; o segundo poderia ter ocorrido aos 21 novamente com Rossi mas a defesa do Ceará aliviou.
O Ceará chegou com perigo aos 37 numa cabeçada de Pikachu. O empate do Vozão ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo: Baixola chutou, Fernando Miguel defendeu e Bergson mandou o gol vascaino. Foi marcado impedimento do atacante mas o VAR foi consultado e o gol confirmado.
No finalzinho o Ceará pressionou, mas o ataque nao conseguir concluir com qualidade. E quase toma o segundo nos acréscimos quando Diogo Silva segurou um arremate de Raul. Fim de jogo no Castelão, 1 a 1
Animado com o empate, o time nordestino partiu para buscar o segundo gol, enquanto o Vasco parecia muito cansado e se limitava a tirar a bola das imediações da sua área sem construir nada de positivo. Nos acréscimos, o Vasco chegou a criar uma boa chance para desempatar, mas Diogo Silva conseguiu defender o chute de Raul.
Ceará 1 x1 Vasco da Gama
Brasileiro Série A, rodada 28
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de outubro de 2019 (Sábado)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS); Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: William Oliveira, Leandro Carvalho, Auremir-no banco (Ceará); Bruno Gomes, Richard, Rossi (Vasco)
Gols: Ceará - Bergson, aos 38´2T; Vasco - Rossi, aos 17´1T
Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Wescley), Fabinho, Ricardinho (Leandro Carvalho), Lima (Bergson) e Felipe Baixola; Thiago Galhardo
Técnico: Adílson Batista
Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes (Raul) e Guarín (Felipe Bastos); Rossi, Marrony (Felipe Ferreira) e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Vozão manteve maior posse de bola no segundo tempo, buscando a todo custo o empate. E, de tanto tentar, o Ceará conseguiu evitar a derrota em casa. Na marca dos 35, o Vasco vacilou na saída de bola, Felipe desarmou Raul e tocou para Fabinho. O volante chutou no canto, Fernando Miguel defendeu e, no rebote, Bergson completou para o fundo do gol.