Neste sábado Leão inicia
série de dois jogos fora
|
Fortaleza venceu Cruzeiro por 2 a 1 no primeiro turno (Bruno Hadda/Cruzeiro) |
O Fortaleza já está em Minas Gerais para a partida deste sábado, 21h, contra o Cruzeiro, pela rodada 28 do Brasileirão 2019. O time viajou na quinta-feira, com pensamento de pontuar, nos dois jogos fora que terá. Depois do Cruzeiro, no Mineirão neste sábado, o Tricolor do Pici encara o Avaí no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, quarta-feira (30).
Para esse jogo o atacante Romarinho pode ser a novidade no banco. Ele se recupera de um desgaste muscular, Outro reforço no banco pode ser Jackson, que fez tratamento devido a uma contusão na coxa esquerda.
No último treino, Rogério Ceni manteve mistério sobre o time que joga, mas André Luís e Romarinho, voltaram a treinar nesta semana. Felipe Alves, goleiro, falou do jogo desta semana: " Temos de que ser inteligente. Sabemos que estamos numa reta final e temos que pontuar em todos os jogos. Às vezes ganhar uma e perder uma é melhor que empatar duas, porque você acaba ganhando 3 pontos e não 2 - completou o goleiro.
Foram relacionados e viajram: goleiros: Felipe Alves, Marcelo Boeck e Max Walef; laterais: Tinga, Carlinhos, Gabriel Dias e Bruno Melo; zagueiro: Juan Quintero, Jackson e Paulão; volantes: Felipe, Juninho, Derley, Nenê Boniha e Felipe Araruna; meias: Marlon, Mariano Vázquez; atacantes: Romarinho, Edinho, Osvaldo, Wellington Paulista, Kieza, Felipe Pires, Matheus Alessandro e André Luís.
100 jogos de Ceni
O jogo deste sábado em Minas será o 101 do técnico Rogério Ceni à frente do Leão. Ele foi homenageado pela direção após a vitória contra o Grêmio, Ceni foi homenageado pela diretoria e recebeu placa e camisa do presidente Marcelo Paz.
O treinador já faz parte da historia tricolor com conquistas como o título da Série B do Brasileiro, com a volta à Série A em 2018, e o titulo do Cearense de 2019, assim como o titulo da Copa do Nordeste deste ano.
Foram :100 jogos, 54 vitórias, 18 empates, 28 derrotas, 142 gols pró, 89 gols contra, saldo de 53 gols e 60% de aproveitamento
101 anos do Leão
O Fortaleza Esporte Clube comemorou dia 18 de outubro de 2019, seus 101 anos e o início de seu bi-centenário. As comemorações iniciou com evento realizado no Estádio Alcides Santos e um jantar no Restaurante Rasco Steakhouse logo mais à noite. Dando início à comemoração dessa data, foi realizado um ato ecumênico e coffee break para funcionários e conselheiros. Presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, Marcelo Paz e Demétrius Coelho, respectivamente, recepcionaram funcionários e amigos do Fortaleza, ao tempo que fizeram uma saudação a todos os presentes.
O ato ecumênico foi realizado com a participação do Sr. Wilson de Figueiredo, doutrina espírita; do Pastor Thiago Santos, Igreja Evangélica; do Pastor João Eduardo, Igreja Evangélica e Dom Gabriel do Amaral da Igreja Católica. Houve ainda queima de fogos e a presença da banda do Exército Brasileiro tocando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Fortaleza.
A programação constou no restaurante Rasco Steakhouse de uma uma festa em comemoração, com jantar, atração musical e entrega do troféu Leão de Ouro às personalidades tricolores com histórico de serviços prestados ao Fortaleza.Confira os homenageados:
Homenagem póstuma
Airton Silveira Fontenele
Alberto Lúcio Pereira Sales
Francisco Adegildo Ferrer
Francisco Gutemberg Albuquerque
José de Oliveira Lopes Filho
Mara Souza dos Santos
Homenagem em vida
Rinaldo Santana dos Santos.