Vozão vence Águia e é o novo líder
Resultado foi bom para o Caucaia, que briga com o Atlético e mais outros dois clubes, por uma vaga na Série D de 2021
 |
| Sóbis deixou sua marca contra o Atlético (Stephan Eilert/cearasc.com) | |
|
O Ceará cumpriu com sua obrigação neste domingo (8), "Dia Internacional da Mulher", e em jogo atrasado, da terceira rodada do Cearense 2020, venceu o Atlético por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o placar, o alvinegro assumiu a liderança do Campeonato Cearense de 2020. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Rafael Sóbis, logo no início do jogo.
O resultado foi bom para o Caucaia, que disputa com Atlético, Pacajus e Barbalha uma vaga para a Série D do Brasileiro de 2021 (a outra vaga está bem encaminhada para o Guarany). Na quarta-feira jogam Fortaleza e Pacajus e a Raposa torce para uma vitória do Leão. O Caucaia tem ainda pela frente o Atletico dia 15 e na última rodada, dias 28 ou 29, possivelmente, o Ferroviário.
O Vozão soma agora onze pontos em cinco jogos, e está à frente de Guarany de Sobral e Ferroviário, dez pontos em cinco jogos; o Fortaleza completa o G4, com nove pontos e um jogo a menos, quatro partidas.
O Atlético soma seis pontos em cinco jogos e está em quinto. Com três pontos, fecham a classificação: Caucaia, Pacajus e Barbalha. Na quarta-feira, colocando a “tabela em ordem”, jogam quarta-feira (11), Fortaleza x Pacajus no Castelão.
O JOGO
Vozão na frente com Sóbis
Como de praxe, o Ceará começou pressionando, no ataque e foi às redes logo a um minuto. O lateral Samuel Xavier fez ótimo passe para Sóbis, que ficou frente frente a frente com Carlão e marcou com categoria, 1 a 0.
O Atlético tentou ir à frente e aos sete, Bolota arriscou o chute e Prass defendeu e Wandson perdeu o empate. O goleiro do Vozão defendeu um outro arremate do mesmo Wandson aos 15. Na resposta, Sobral mandou por cima da meta atleticana; aos 20 foi a vez de Bolota chutar para fora. Novo bom ataque da Águia aos 26 minutos, o arremate de Wandson e a defesa de Prass.
Aos 35, depois de escanteio, a defesa do Vozão afastou e Wandson, impedido, teve nova chance; Klaus evitou o gol de empate de Bolota aos 38. Mas a grande chance do primeiro tempo foi perdida aos 40 pelo Ceará: Ricardinho serviu Sobra, que deixou Vina cara a cara, com Carlão mas perdeu um gol inacreditável. E aos 45, o goleiro do Atlético fez boa defesa num tiro de Samuel Xavier.
Menos chances e alvinegro confirma vitória
O Vozão iniciou o segundo período pressionando o Atlético: aos sete, Sobral emendou para fora; aos nove foi a vez de Sóbis tentar o chute e errar; aos 13 Ricardinho arriscou sem direção e aos 19, novamente Sobral tentou mas sem sucesso.
Depois disso o jogo caiu de ritmo, e as chances escassearam. Tanto que a primeira chegada da Aguia foi só aos 30 num chute de longe de Lucas Maranguape e só aos 37 com Bolota num arremate sem força. Aos 45, numa saída de bola errada do Atlético, Felipe Silva emendou e a bola raspou a meta da Àguia; e aos 47, Sóbis perdeu gol incrível embaixo da meta. E terminou assim no PV, 1 a 0 para o Ceará.
Times a arbitragem
O Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Eduardo Brock e Bruno Pacheco (Alysson); Fabinho, Fernando Sobral, Vina (Felipe Silva) , Ricardinho; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves), Rafael Sobis. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético: Carlão; Talisson, Junior (Sergio Tururu), Bruno Everton e Fabinho; Daniel, Clisman, Lucas Maranguape e Bolota; Rogerinho, Wandson (Emerson Catarina). Técnico: Raimundinho Vagner.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a FCF escalou um trio 100% feminino para a partida no PV: Amarília Sampaio (árbitra),Carolina Romanholi e Ana Carolina Sousa (assistentes).
Placar
3ª rodada
Atlético 0x1 CearáDomingo, 8 de março, 16h, Castelão, Fortaleza
Próximos jogos
3ª rodada
Fortaleza x PacajusQuarta-feira, 11 de março, Castelão, Fortaleza
6ª rodada
Caucaia x AtléticoDomingo, 15 de março, 16h, Raimundão (Caucaia)
Pacajus x Ferroviário
Domingo, 15 de março, 16h, João Ronaldo (Pacajus)
Guarany x Fortaleza
Quarta-feira, 18 de março, 21h30, Junco (Sobral)
Barbalha x Ceará
Quarta-feira, 25 de março, 21h30, Inaldão (Barbalha)