Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, março 08, 2020
Após vitória, Leão volta
a pensar no Cearense
Quarta-feira no Castelão tem Leão e Pacajus, jogo que interessa diretamente ao Caucaia na briga pela vaga na Serie D de 2021
Na véspera do Dia da Mulher, Leão apresentou oficialmente ao torcedor seu time feminino da temporada
 |
| Neste sábado o Fortaleza venceu o CSA por 1 a 0 (Thais Pontes / Fortaleza EC) |
Neste sábado (7), o Fortaleza venceu o CSA por 1 a 0, na Arena Castelão, resultado que levou o Leão à vice-liderança da Copa do Nordeste. O Fortaleza volta a treinar nesta segunda-feira, e de olho no próximo compromisso, quarta-feira, 21h30, no Castelão, diante do Pacajus, pelo Campeonato Cearense, jogo atrasado da terceira rodada. Na oportunidade o time comandado por Rogério Ceni busca a vitória diante do Cacique do Vale do Caju, do técnico Juninho Cearense para retomar a liderança do estadual.
O certame alencarino é liderado nesta segunda fase pelo Ceará, que depois de vencer o Atlético por 1 a 0 no PV, soma 11 pontos. O Ferroviário e o Guarany têm 10 e o Fortaleza, que fecha o G4, soma nove pontos em quatro jogos. Portanto, uma vitória leva o Leão a 12 pontos e de volta ao primeiro lugar.
A partida interessa muito ao Caucaia. A Raposa soma três pontos, mesma pontuação de Pacajus e Barbalha, e briga com o Atlético pela segunda vaga para o Brasileiro da Série D de 2021. Lembrando que dia 15, domingo, que tem Caucaia x Atletico no Raimundão, e a Raposa encerra a fase jogando dia 28 ou 29 com o Ferroviário na capital.
Fortaleza 1x0 CSA
 |
| Tricolores celebram gol da vitória (Thais Pontes / Fortaleza EC) |
Na briga por uma vaga no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste, o Fortaleza conseguiu um bom resultado sábado e venceu o CSA por 1 a 0. O único tento do duelo foi marcado ainda na primeira etapa, por Tinga, aos 31 minutos. Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 11 pontos e é terceiro no Grupo A. Além disso, abre seis pontos de vantagem sobre o ABC, quinto colocado com cinco. O CSA, por outro lado, é lanterna do Grupo B com dois pontos.
Jogando no Castelão, o Fortaleza começou em cima. Na primeira boa jogada, Marlon recebeu excelente passe, mas pecou na hora de finalizar. Na segunda, Osvaldo chutou para fora dentro da área. Se um gol perdido é pouco e dois já incomodariam, três seriam demais. Acabou não sendo.
Mas aos os 31 minutos, finalmente saiu o gol do Tricolor de Aço. Tinga completou escanteio para o fundo das redes, abriu o marcador.
No segundo tempo o CSA saiu para buscar o placar mas parou na marcação forte e bem posicionada do time de Rogério Ceni que ainda perdeu vários contra-ataques. Fim de jogo, 1 a 0 para o Fortaleza.
Apitou a partida Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, assistido por Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes, trio da Paraíba. O Fortaleza – Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Carlinhos; Bonilha, Juninho, Marlon e Romarinho (Ederson); Wellington Paulista (David) e Osvaldo (Edson Carius). Técnico: Rogerio Ceni. O CSA – Thiago Rodrigues; Rafinha, Alan Costa e Diego Renan; Yago, Jean Cleber e Renatinho; Rodrigo Pimpão (João Paulo), Allano (Gustavo) e Rafael Bilu (Bruno José). Técnico: Eduardo Baptista.
Time feminino: homenagem à mulher
 |
| Time feminino do Leão em 2020 ( (Thais Pontes / Fortaleza EC)) |
O Fortaleza Esporte Clube fez ainda uma homenagem ao Dia Internacional de Mulher apresentou ao seu torcedor durante o jogo contra o CSA seu time feminino, que representará a equipe na temporada, .
O futebol feminino tricolor iniciou sua preparação para as competições de 2020 no dia 10 de fevereiro. Uma nova comissão técnica foi montada e, junto ao coordenador Francisco Chagas, já estão trabalhando. A equipe é comandada pelo técnico Igor Carlos da Silva Freire, conhecido como Igor Cearense, quando jogador, atuou como meia e fez parte do Leão de 2005 a 2008. Natural de Limoeiro do Norte, o treinador foi campeão nas categorias de base do futebol amazonense – Infantil do Penarol, juvenil e sub-20 pelo Manaus FC. Como profissional, bicampeão estadual masculino pelo Manaus FC. Pelo feminino, é campeão estadual pelo Iranduba adulto e terceiro lugar da Libertadores feminina também com o Iranduba.
Neste ano, Fortaleza disputará o Campeonato Brasileiro A2, o Cearense Sub18 e o Cearense profissional. A equipe contará com uma base de atletas mais experientes, vindas de clubes que já disputaram o nacional A2. A previsão é que, ainda em fevereiro, também se iniciem as atividades nas escolinhas de futebol feminino. O Brasileiro começa em março e o Tricolor está no grupo B, ao lado de Atlético (AC), 3B Sport (AM), Vitória (PE), São Valério (TO) e Real Ariquemes (RO).
“O Fortaleza entra de vez no circuito do futebol feminino à nível nacional, vamos disputador o Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense Sub-18 e Campeonato Cearense Adulto. Estamos investindo para formar um time competitivo, de acordo com as tradições do clube. A diretoria executiva vai dar o apoio, bem como o presidente do Conselho Deliberativo, Demetrius Coelho. A ideia é que o Fortaleza possa ter um time que possa dar orgulho ao torcedor e desenvolver a modalidade”, explica o presidente Marcelo Paz.
Leão traz Yuri
O Fortaleza Esporte Clube acertou a contratação do atacante Yuri César, de 19
anos. Yuri César Santos de Oliveira Silva
é natural de Volta Redonda (RJ), estava atuando pelo Flamengo (RJ),
sendo destaque pelas categorias de base do clube. Multicampeão com o Sub-20,
Yuri foi um dos protagonistas do time de Maurício Souza, que conquistou
Campeonato Carioca, Brasileiro, OPG e Supercopa do Brasil no segundo semestre.
Atleta foi vice artilheiro do Flamengo na temporada 2019, com 15 gols.