Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, março 12, 2020
Mudanças de local e de
data irritam tricolores
Jogo, com caráter de decisão, entre Caucaia e Atlético, estava marcado para domingo (15) no Raimundão, mas foi mudado para dia 22 no Presidente Vargas.
 |
| Caucaia treina: irritação tricolor por conta da mudança de local da partida |
Muita irritação ! Esse era o clima no elenco e comissão técnica do do Caucaia Esporte Clube, na reapresentação nesta quarta-feira (11), no Estádio Raimundo Oliveira para a sequência de treinamentos visando a partida contra o Atlético Cearense, pela sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense de 2020. A partida estava marcada inicialmente, segundo a tabela,para domingo, 15 de março, 16h no Estadio Raimundo Oliveira, em Caucaia.
Porém, no inicio desta semana, na terça-feira, a Federação Cearense de Futebol publicou a mudança do dia e local do jogo, para dia 22 de março, 16h, e não mais em Caucaia, que tem o mando, mas no Presidente Vargas, em Fortaleza,. o que não agradou aos tricolores. O clima era de muito descontentamento e o clube foi à FCF e disse à entidade que até aceita a a mudança de data, mas não abre mão do local. O fato gerou indignação dos jogadores e comissão técnica.
 |
Caucaia , (do diretor executivo Roberto Gois (3º da dir pp/ esq),
não gostou da mudança de jogo do Raimundão para o PV |
Nesta quinta-feira o o Caucaia, até soltou uma nota mostrando seu descontentamento, onde mas logo depois a mesma foi retirada do face do clube, que aguardando uma definição sobre o tema e quem sabe a volta do jogo do dia 22, agora para Estádio Raimundão.
Segundo o clube, o Estádio Raimundo Oliveira se encontra
totalmente com todos os laudos técnicos necessários validados e protocolados
para realização da partida. Assim como a estrutura de transmissão de TV
(Torres) que foram instalada e supervisionadas pelos próprios técnicos da TV
detentora dos direitos de transmissão. e que o Estádio Raimundo
de Oliveira já recebeu a transmissão ao vivo, no mês passado, na partida entre
Caucaia e Guarany de Sobral.
Lembrando que o disposto no art. 13 o Regulamento Geral de
Competições, do Departamento de Competições da Federação determina: que não será autorizada a
inversão de mando de campo. “§ Único – Não será autorizada a mudança de sede,
salvo em caso de impedimento técnico ou jurídico” . O artigo 14 do
Regulamento Geral de Competições destaca que quaisquer competições somente
poderão ser realizadas em estádios devidamente aprovados pelas autoridades
competentes nos termos da legislação vigente e deste RGC.
Federação
Além dessa partida, outro jogo passou para o PV, Pacajus x Ferroviario, que estava marcado para o Estádio João Ronaldo, dia 15 de março, 16h. Em comunicado, a FCF justifica as mudanças: "Solicitação da TV detentora dos direitos de transmissão, visando atender à grade de transmissão e melhores condições gerais de televisionamento dos jogos", diz a nota publicada no site oficial da FCF.
Segunda vez
Essa é a segunda vez que o Caucaia tem um jogo decisivo saindo da cidade para a capital. Na Taça Fares de 2019, a segunda decisão contra o Ferroviário deveria ser no Raimundao, e nao no PV. O Caucaia, que tinha ganho o primeiro jogo no Castelão, e tinha melhor campanha e o direito de jogar a segunda em casa, mas acatou a mudança. O clube falou sobre o caso:"No caso da final, em jogos de maior apelo de público entendemos perfeitamente isso. Tanto na Final da Fares Lopes 2019, tanto no jogo deste ano entre Caucaia x Fortaleza, válido pela 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Jogo contra duas torcidas grandes, que não comportariam no nosso estádio. Porém o Atlético-CE, a qual respeitamos, não tem apelo de torcida para termos que mandar o jogo no PV", explicou o clube.
Treinador não gostou da mudança
O treinador, Paulo Shardong, falou ao Esportivo com exclusividade não gostou nada da mudança de dia e local da partida. e criticou com veemência a atitude. Segundo ele, o Caucaia, além de deixar de jogar em casa, onde poderia contar com seu torcedor, e ter que jogar em Fortaleza, tem a questão do planejamento. O clube não joga desde o dia 29 de fevereiro, quando venceu o Pacajus por 3 a 2. E agora, segundo Shardong completará três semanas sem atuar,
"Tendo como objetivo o jogo do dia 15, fizemos um planejamento, e para não ficarmos parados, realizamos dois amistosos para o time não perder o ritmo. Além disso o jogo foi para o PV que é um estádio neutro e inclusive o Atlético usa mais esse estádio que nós. Em sete jogos do Caucaia na segunda fase, jogou só dois aqui", disse Shardong (Veja a entrevista completa). Com essa nova mudança, segundo ele, o time ficará mais de 20 dias sem jogar e terá de adaptar esse mesmo planejamento e preparação. Para isso, mais dois amistosos terao de ser marcados.
CONFIRA A ENTREVISTA
Dois praticamente fora
Para o jogo do dia 22, no PV, Shardong deverá ter duas baixas certas. Que aliás já vinham desfalcando o time. O goleiro Theo e o lateral esquerdo Amaral, que dificilmente voltam a jogar neste estadual.