Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, março 12, 2020
NO CASTELAO
Debaixo de chuva, Vozão
vence rubronegro e larga na frente
 |
| Rafael Sobis marcou o gol do Ceará diante do Vitória no Castelão |
Com um gol de Rafael Sobis no primeiro tempo, e debaixo de muita chuva no Castelão o Ceará venceu o Vitória por 1 a 0 no Castelao, em jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Vozão mereceu o placar pois teve mais iniciativa.
O Vitória só se defendeu e se limitou a alguns contra-golpes. O segundo jogo será dia 18 de março, 19h15 no Barradão, em Salvador. O Ceará joga pelo empate. Se o Vitória vencer por um gol de saldo, a decisão vai aos penais e por dois gols, dá o time baiano.
Ceará abre o placar
O Ceará mandou no primeiro tempo e mereceu sair com 1 a 0 na frente. Logo aos dois minutos, Vina arriscou com perigo; aos seis, Ricardinho emendou com perigo; quatro minutos depois, Ricardinho bateu escanteio e Charles raspou na bola que passou perto, e no minuto seguinte Leandro Carvalho emendou com perigo ao gol rubro-negro.
Aliás, o Vitória só chegou aos 26 num chute de Gerson Magrão. Nova descida do time baiano aos 36, num arremate de Alisson, que parou nas mãos de Prass. Aos 34, o Ceará voltou à carga e Samuel arriscou, mas Arcanjo pegou. E fazendo jus à maior iniciativa no primeiro tempo, o Ceará fez 1 a 0 aos 43 com Sóbis, mandando sem defesa para Arcanjo. E teve tempo para outra boa defesa do goleiro rubro-negro, depois de testada de Sóbis.
Jogo mais equilibrado e com campo encharcado
A chuva apertou no Castelão no segundo tempo, que teve muitas faltas, e dificuldades para a bola rolar, devido às poças formadas pela chuva. O Vitória saiu mais para o jogo e abriu espaço para o contra-golpe do Vozão. Aos dois Sobis exigiu boa defesa de Arcanjo; dois minutos depois foi a vez de Leandro Carvalho tentar sem êxito; aos oito, Vina serviu Sobral que perdeu o segundo gol alvinegro.
Sóbis mais uma vez tentou de primeira aos 13 mas errou o alvo. O Vitória quase empatou aos 18: Magrao tentou, mas Samuel Xavier evitou o gol em cima da risca fatal. Depois dos 30, o jogo virou quase um polo aquático com a bola parando em muitas poças d´agua complicando a vida das defesas. Num desses lances, o Vitória teve um jogador expulso, aos 42, João Vitor, que fez falta em Vina na entrada da área. E acabou nisso, 1 a 0 para o Vozão que abre com triunfo a terceira fase da Copa do Brasil.
Times a apito
O Ceará, dirigido por Enderson Moreira: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio (Eduardo Brock), Tiago Pagnusat e Bruno Pacheco; Charles, Fernando Sobral Cristiano), Ricardinho (Fabnho) e Vina; Rafael Sobis, Leandro Carvalho.
o Vitória, do técnico Geninho: Lucas Arcanjo; Van, Joáo Vitor, John (Carlos Eduardo) e Carletto; Guilherme Reno, Jean, e Gerson Magrão; Leo Ceará, Alisson Farias (Viçosa) e Vico (Felipe Garcia).
O trio de arbitragem do jogo foi goiano : André Luiz de Freitas Castro foi o árbitro da partida. Leone Carvalho Rocha e Hugo Sávio Xavier Corrêa, os assistentes.