Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 11, 2020
VERDÃO DE MANOEL SATIRO
Treinamentos em "home-office" ainda
|
Rodolfo Santos, Fisiologista do Floresta (: Ronaldo Oliveira / Floresta EC) |
O Floresta Esporte Clube segue sua rotina de treinamentos utilizando o sistema "home-office" com jogadores trabalhando em casa.Tudo por conta da pandemia do Covid-19:" A única ideia foi propagar atividades e repassar aos atletas para trabalhar dentro das suas próprias residências, no qual, necessitam manter a forma física. O Floresta Esporte é um dos clubes que adoraram o sistema de home office, assim, os atletas mostram a comissão técnica que estão suando a camisa durante está quarentena e concentrados nos objetivos", informou o Verdão de Manoel Sátiro.
Segundo o clube, a rotina do futebol mudou a partir da pandemia do novo Coronavírus, os jogadores do Floresta, trabalham em casa através de videoconferência para manter o máximo possível do condicionamento físico. Sem a mesma condição ideal de propagar atividades com bola, no entanto, os goleiros Dida, César e Ytalo estão diariamente sob a supervisão dos treinadores de goleiros, Nasser Khalil e Bruno Sousa.
|
Nasser Khalli, prepar. de goleiros do Floresta (: Ronaldo Oliveira / Floresta EC) |
"Mesmo longe dos gramados, trabalhamos acompanhando a parte física, mas enaltecendo alguns exercícios específicos para o fortalecimento do core, membro inferior e superior", explicou o treinador de goleiros, Nasser Khalil. Com as dificuldades causadas pelo covid-19, o auxiliar Bruno Sousa, explicou como tem sido os trabalhos dos goleiros.
"Desde o início, os preparadores físicos trabalhando em conjunto com todos os membros da comissão técnica, entrega através do grupo de WhatsApp, atividades semanais para serem executadas, no qual, participamos supervisionando cada arqueiro", afirmou Bruno Sousa.
Fisiologista
O Floresta Esporte é um dos clubes que adoraram o sistema de Home Office, assim, os atletas mostram a comissão técnica que estão suando a camisa durante está quarentena e concentrados nos objetivos. Além dos exercícios, o elenco alviverde também responde questionários diários sobre a evolução física, no qual, ajuda a comissão técnica no momento da montagem das atividades.
" Os questionários ajuda na hora de montar os treinos no decorrer das semanas. Dentro do processo, será natural as mudanças das valências físicas de atleta para atleta. Neste momento é muito importante manter a atenção na hora de planejar as atividades semanais", explica o fisiologista, Rodolfo Santos.
Sem data da estreia
No Brasileiro Série D, o Floresta está no grupo A3, ao lado de Guarany de Sobral, América/RN, Atletico Cajazeiras/PB, Campinense/PB, Globo/RN, Afogados/PE, e Salgueiro/PE. A estreia, sem data confirmada, será contra o Afogados, em Pernambuco..
O Floresta foi o sétimo colocado no Cearense deste ano, com seis pontos em sete jogos, uma vitória, três empates e três derrotas, nove gols pro e catorze contra. O clube acabou rebaixado para a Série B do estadual do ano que vem, ao lado do Horizonte que somou dois pontos. O ultimo jogo do clube neste ano foi dia 26 de janeiro, 1 a1 com o Guarany em Caucaia no Raimundão.
: Ronaldo Oliveira / Floresta EC