Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 25, 2020
GUARANY
Volta bugrina deve
ser no inicio de julho
|
Guarany foi vencedor da primeira fase e assegurou vaga na Copa do Brasil de 2021 (Arquivo/Esportivo) |
Com mais dois jogos por realizar, Floresta e Barbalha, para encerrar sua presença na segunda fase do Campeonato Cearense, onde soma dez pontos e está com um pé nas semifinais (disputa a quarta vaga com o Atlético, que soma seis), o Guarany está se planejando para volta ao futebol, depois de três meses de quarentena, por conta da pandemia do Covid-19.
O Bugre foi campeão da primeira fase e assegurou vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O time sobralense ainda pensa no Brasileiro da Série D, onde representa o estado ao lado do Floresta. O certame nacional não tem data para começar. O Guarany está no grupo A3 do Brasileiro junto com: Afogados (PE), América (RN), Atlético Cajazeiras (PB), Campinense (PB), Floresta (CE), Globo (RN) e Salgueiro (PE).
No entanto, a questão financeira preoocupa o time bugrino, que precisou dispensar todo elenco e acertar a saída do treinador Washington Luiz, que foi substituído por Jorge Veras. Segundo o clube, o elenco, está em formação para ambas competições mas nomes ainda não foram divulgados oficialmente e a apresentação estão sendo aguardada para semana que vem obedecendo os protocolos de saúde, por conta do Covid-19,onde jogadores e comissão técnica além de funcionários passarão pelos testes orientados pelo setor médico da Federação Cearense.
Luto - O clube anunciou semana passada, luto. O reitor do Centro Universitário Inta (Uninta), Oscar Spíndola Rodrigues Junior, comunicou com profundo pesar o falecimento de seu pai, Oscar Spíndola:" Rodrigues, patriarca amado e respeitado, legou aos seus quase cem descendentes lições de integridade, honestidade, caráter e defesa da educação, sempre fiel aos ensinamentos e preceitos éticos e cristãos, por ele defendidos em toda sua vida. O Sr. Oscar Spíndola Rodrigues desempenhou por 60 anos, em toda a região, a função de dentista e protético prático, além de ter prestado imensurável contribuição à sociedade em quase 3 décadas como vereador no município de Tutóia – MA, sua cidade natal", diz a nota
Problema de recursos
Nesta semana, Mauro Fuzaro, presidente bugrino disse à imprensa da capital (Globo Esporte), que Veras será avaliado nos dois últimos jogos do estadual, e a volta do time poderá ocorrer dia primeiro de junho, e o clube espera a liberação do estádio do Junto para as atividades, tendo em vista que a região de Sobral enfrenta lockdown. Estima que em decorrência da pandemia do Covid-19 o bugre teve uma grande perda ppor conta dos patrocinios e hoje por jogar a Série D terá uma ajuda da CBF de R$ 120 mil.