Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 25, 2020
ATLETICO CEARENSE
Catarina volta e clube já
treina para dois últimos jogos
|
Emerson Catarina voltou ao Atletico (@kely_fotografa) |
Após um período de três meses emprestado ao Freipaulistano/SE, o atacante Emerson Catarina, 23 anos, está de volta para reforçar o Atletico Cearense nesta reta final do Campeonato Cearense. Pelo time sergipano, o atleta disputou apenas um jogo antes da paralisação geral por conta da pandemia.
O atacante, natural de Santa Catarina iniciou a carreira em 2015 no Iguatu. Depois passou por Alto Santo, Guarani de Juazeiro, Lagarto/SE, São Paulo Crystal. Em 2019 jogou pelo Ferroviário e em 2019 no Atlético onde marcou quatro gols.
Raimundinho
Nesta fase de preparação para as duas últimas partidas no estadual, o treinador Raimundo Vagner, falou do trabalho,onde já foram feito testes nos funcionários e jogadores. "Vamos trabalhar dentro desta nova situação, tomando todo o cuidado necessário para que possamos exercer nosso trabalho", ressaltou o técnico.
"Fizemos uma elaboração do planejamento para trabalharmo com os atletas e passamos isso para eles por video durante o trabalho. Esperamos que tudo ocorra para o bem de todos e do nosso clube. Na tarde desta quarta, o elenco do Atlético realizou a última bateria de exames antes de recomeçar os trabalhos com bola. Sob os comandos do fisiologista Lenon Vittola, os atletas fizeram avaliações por termografia infravermelha, o que permite conhecer melhor o perfil muscular de cada um e possíveis alterações causadas pela variabilidade da carga de treino.
O clube começou o protocolo de retorno no dia 17 de junho, e realizou testagem da comissão técnica, sendo que na primeira rodada, todos os exames deram negativo para o Covid-19. O plantel reapresentou dia 22 de junho e iniciou os treinamentos. A primeira fase contará com treinos individuais, a segunda com trabalhos com o grupo dividido em duplas e trios; a terceira com treinos em grupos de cinco atletas e a ultima com o grupo trabalhando 100% junto.
Ainda com chances de classificação para a segunda fase do estadual, o Atlético-CE dispensou os jogadores que chegaram apenas para a competição e possuíam contratos mais curtos. O time irá disputar os jogos que restam com um elenco reduzido, já que com a pandemia e a recomendação de isolamento social, os atletas foram liberados para permanecerem em casa e alguns viajaram para outros municípios e estados.
Segundo a presidente Maria Vieira, a Aguia terá um elenco reduzido nesta fase, sendo que deixaram os clubes vários jogadores como: Thalisson, Daniel e Bruno Ocara. Bolota, Wandson e Carlão
Nas duas últimas partidas do Cearense, o Atlético enfrenta o Caucaia e o Pacajus. A Aguia soma seis pontos e disputa uma vaga no Brasileiro da Série D de 2021 com Caucaia, Pacajus e Barbalha, todos com três pontos. No segundo semestre o clube jogará a Taça Fares Lopes.
"