Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, junho 26, 2020
ROGÉRIO CENI
Treinador pede cautela para a volta do futebol
|
Rogério Ceni: cautela na volta do futebol (Arquivo/Fortaleza EC) |
Com mais de 53 mil mortes e mais de um milhão de contaminados pela pandemia do novo coronavírus, o retorno do futebol no Brasil é motivo de discussão, entre os prós e contras. O treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, comentou o tema nesta semana ementrevista ao canal do Fortaleza no YouTube, e sugeriu cautela e que a vida das pessoas precisam ser a prioridade em relação à bola e ao esporte em geral.
"É muito difícil saber falar sobre isso [volta do futebol], porque nos preocupamos primeiramente com a vida do ser humano, e o futebol, em tese, não é algo essencial, é algo secundário, entretenimento. Entendo que é muito importante para o restante da população ficar em casa, assistir ao futebol, ajuda a gerar sentimentos, mas em contrapartida não sei se todos os clubes estão prontos para a volta neste momento", disse o treinador do Leão
Ceni disse na na entrevista que vem sendo difícil até motivar os atletas em meio à incerteza de quando o calendário das competições com a pandemia em alta em todo o Brasil:
"Tem que pensar [na volta] bem, com calma, ver a saúde de cada estado antes de iniciar o campeonato. Os jogadores estão com muita vontade de voltar a jogar, estão fazendo treinamentos físico, havendo distanciamento mínimo. Até o fato de não ter uma data já prevista é difícil para motivar um atleta, porque não se consegue dizer 'daqui 30, 40 dias começa', mas é completamente compreensível diante do que o Brasil e o mundo vêm passando", frisou
Paz quer o treinador até 2021
|
Marcelo Paz quer Ceni até 2021 no Leão (Divulgação/Fortaleza EC) |
Nesta semana o presidente do Fortaleza Marcelo Paz dise que pretende contar com o técnico Rogério Ceni até o final do seu contrato, em 2021.
“Gostaria muito que ele continuasse. Meu mandato vai até o final de 2021. Gosto muito do trabalho, da pessoa, do profissionalismo. Ele sabe do nosso esforço do dia a dia, tudo o que ele pede, a gente dá um jeito de ir atrás e fazer, mesmo com as dificuldades. Espero que isso possa acontecer. Mas acho o assunto muito precoce para se tratar. Ninguém sabe quando vai terminar a temporada de 2020, mas o meu desejo é que o Rogério pudesse ficar como treinador”, frisou Paz falando à imprensa da capital ( TV Verdes Mares)
O dirigente ainda destacou a volta do Campeonato Cearense e que o Fortaleza está preparado e aguardando um pronunciamento da Federação Cearense de Futebol (FCF).
“Acho que seria bom, até porque você treinar muito tempo sem um horizonte de jogo fica difícil manter a motivação. Acredito que exista segurança sanitária para voltar aos jogos, desde que cada clube faça o dever de casa. Quando for ter o jogo, é a federação quem vai cuidar. Vamos levar alguns treinos no Pici voltados para jogo porque o gramado é melhor, tenho falado com o Ceni sobre isso. Se precisar entrar em campo, estaremos prontos, preparados, não na totalidade porque uma coisa é treinar, outra é jogar”, lembrou Paz.