Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, junho 26, 2020
NENE BONILHA/FELIPE ALVES
Jogadores tricolores avaliam
o momento antes da volta
|
Felipe Alves falou da volta aos treinos no Fortaleza (Divulgação/Fortaleza EC) |
Nessa volta do Fortaleza depois da quarentena provocada pela pandemia do Covid-19, os trabalhos vem sendo fortes para o tricolor voltar ao ritmo anterior. O goleiro Felipe Alves falou da volta e das adaptações que o elenco tricolor passa neste momento que é de superação: “O momento é de adaptações.Acho que todo mundo estava esperando por esse momento de volta e a gente vai ter que superar várias etapas mas foi para nosso bem ”, destacou, ressaltando o fato que alguns viajaram e ficaram isolados.
Ele falou de jogar sem torcida a partir de agora: “Teremos que superar também esse segundo momento que é jogar sem torcida, mas aos poucos estamos voltando a trabalhar se cuidando e e todo mundo tem que fazer o melhor para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”, disse.
Segundo Alves o importante eque se volte ao normal e evitar contaminações e elogiou o trabaho que foi feito no clube:” O Fortaleza está de parabéns e vem cumprindo essas ordens.Eu acho que ninguém quer voltar o seu dia a dia rotina de trabalho e ter todos os cuidados possíveis. Não tá sendo fácil para todo mundo ,mas é uma coisa mundial e temos de estar preparados”, destacou.
O goleiro falou da questão do ritmo de treinos e tempo de bola, que é muito importante para os goleiros, questões de cobertura, leitura de jogo, tomada de decisões em momentos delicados (dos jogos), para os goleiros que trabalham num ritmo diferente: “ No aspecto de ritmo de jogo os goleiros trabalham diferente e a gente só adquire jogando e tem um detalhe do ideal que se adquire com campeonato e isso gera um pouco mais de responsabilidade, mas dentro de campo e com jogos nesse início a gente vai para pegar o ritmo mais rápido”, ressaltou.
Segundo o goleiro, pegar esse ritmo será mais rápido por conta do trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo treinador Rogério Ceni: “Eu acho que a gente tem uma certa vantagem porque a gente tem o Rogério que não abre mão do seu estilo de jogo, do seu padrão de jogo então todo mundo que tá aqui já conhece e já vem trabalhando com ele desde do ano passado Então isso é um ponto positivo para nossa equipe. Mas também não significa que vai ser fácil né todo mundo que voltou tá preparando da melhor maneira possível”, comentou o goleiro, que falou ainda da evolução do time desde que os treinos voltaram.
Bonilha
|
Bonilha: depois da lesao um novo momento (Divulgação/FEC) |
O volante Nenê Bonilha, 27 anos, natural de São João da Boa
Vista, São Paulo, fez
sete jogos em 2020
pelo Fortaleza e marcou um gol, contra o Barbalha no estadual. Ele falou do
atual momento do clube nesta preparação após a quarentena do Covid-19.
“Eu
estou muito feliz no clube onde já tive momentos marcantes. “Estou feliz por voltar aos poucos. A gente
estava treinando virtualmente, mas não é a mesma coisa que pessoalmente. Assim
já é um bom começo de um retorno para
evoluir e recuperar o tempo perdido”, frisou.
Segundo o volante depois de se recuperar de uma lesão, está
feliz por poder voltar a jogar: Como disse, eu fico muito feliz e podem ter certeza que a
gente vai dar a vida aqui para recompensar tudo que fizeram por mim, na
recuperação 100% da lesão. Estamos fazendo os trabalhos neste sentindo
adaptando novamente ao dia a dia. Depois falta ter sequencia e voltar aos jogos
e se adaptando às competições”, enfatizou na entrevista à imprensa