Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 18, 2020
ALVINEGROS FALAM
Tiago Silva e Pagnusat
avaliam treinos pós quarentena
|
Meio campo Felipe Silva,do Ceará SC (Felipe Santos/Ceara SC) |
Iniciando a terceira semana de treinos no CT de Porangabuçu, depois das paralisações por conta da pandemia de covid-19, o Ceará, com novo comando técnico, deve naturalmente passar por mudanças promovidas por Guto Ferreira, sejam de ordem tática ou nos 11 titulares
.Com elenco qualificado, equilibrado e enxuto, o calendário na retomada de jogos deve ficar ainda mais apertado que o habitual. Já são quase três meses com jogos paralisados. Dessa forma, as chances na equipe principal aparecerão e todo o grupo será fundamental no recomeço das competições.
O treinador alvinegro já revelou que pretende rodar bastante o elenco. Atletas da base podem ser mais uma alternativa para driblar a rotina insana de partidas quando CBF e FCF derem aval para o reinício das partidas.
Tiago Pagnussat
Dentro desse cenário todo, o zagueiro Tiago Pagnussat concedeu entrevista coletiva à imprensa, na tarde dessa terça-feira, 16/06. O atleta, que sofreu lesão no rosto na primeira partida oficial com a camisa do Vozão (Ceará 2 x 2 Frei Paulistano/26/01/PV), comentou sobre a recuperação e as possibilidades de novas oportunidades com Guto Ferreira.
“Fui tirado de combate por um mês. A partir do momento que você fica fora, outras peças entram. Mas o futebol é assim e sempre dá oportunidades para a gente. Vamos seguir trabalhando forte para voltar bem e estar pronto para ajudar o Ceará dentro de campo”, analisou o zagueiro. Com quase 100 dias de paralisações, Tiago Pagnussat vive, também, expectativa da volta dos jogos. “A gente brinca que, com essa pausa, deu para ter saudade até de treinar. Saudade da rotina que temos com os companheiros, no dia a dia. Falando dos jogos, nem se fala. Estamos ansiosos para jogar novamente, fazendo aquilo que a gente mais ama”, disse.
|
Tiago Pagnusat (Felipe Santos/Ceara SC) |
Felipe Silva
Em meio aos treinamentos físicos e técnicos que vêm sendo realizados no gramado do Vovozão e, como sempre, seguindo todos os cuidados em prevenção ao Covid-19, o meio campista Felipe Silva falou da pprepapção do time . Dentre outras coisas, o camisa 10 enalteceu a intensidade dos treinamentos em Porangabuçu e disse que isso será preponderante para o sucesso no restante da temporada.
Diferenças entre treinos remotos e presenciais
“A diferença é grande. A gente tenta treinar em casa para não vir despreparado e aguentar as cargas de treinamentos e mais uma forma de manter o corpo ativo, mas aqui a intensidade é outra, os treinos são bem mais intensos e é onde a gente realmente condiciona”.
Resenhas com os colegas de grupo
“Futebol é bom por conta das resenhas. Aqui o ambiente é saudável no dia a dia, nas concentrações também, mas já tá dando pra matar a saudade de um pouco disso também. O ambiente aqui é muito gostoso e descontraído. Eu acho que a gente tem de se cobrar sempre. O atleta não pode viver de passado. A gente tem de se provar a cada dia, a cada ano, cada temporada o nosso valor. Já tive bons momentos aqui, como em 2016, ano passado na reta final do brasileiro. O atleta fica marcado em um clube por títulos e conquistas. Sempre vou buscar o meu melhor, sempre vou buscar ajudar para que o clube tenha conquistas”
Importância dos protocolos de segurança
“As precauções que o clube está tendo são as melhores para todos os atletas e funcionários. O clube adotou as melhores medidas possíveis e a gente está se sentindo bem, se sentindo seguro e só nos resta agradece r aos profissionais que estão se doando para tudo isso e para que a gente possa fazer nosso trabalho para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”.
Departamento de Comunicação - CSC