Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 18, 2020
NO AGUARDO
Times de Caucaia esperam
fim da pandemia e treinam em casa
|
Volei masculino de Caucaia |
A|ssim como todas as modalidades da cidade, os times de voleibol feminino e masculino seguem em regime de espera e sistema "home office", treinando em casa esperando o fim da pandemia do coronavírus. O Portal Esportivo conversou nesta semana com o técnico equipe feminina de Caucaia professor Carlos Dias : "temos uma parceria com faculdade daqui de Caucaia depende deles 100% para os treinamentos. Como está tudo parado nossos nossos atletas estão trabalhando e treinando casa, aguardando o reinício das atividades após a final da pandemia",disse.
Segundo o treinador não dá para ter uma perspectiva de quando ocorrer a volta isso dependerá da liberação das autoridades para atividades esportivas na cidade. "Com isso, nossos atletas estão treinando em casa com nossas orientações, para não ficarem paradas, manter em forma e quando voltar termos o mínimo de prejuízo possível ", conta técnico destacando o trabalho que vem sendo feito para evitar o sedentarismo.
Quanto ao calendário também quase nenhuma novidade sobre os times e feminino de Caucaia te aguardo uma definição da gente idades que organiza os campeonatos regionais.
Campeão em 2019
O voleibol de Caucaia fez bonito nos Jogos Abertos do Estado do Ceará disputados em novembro e dezembro de 2019 e conquistou um histórico título. O time masculino, comandado por Neto Martins, encarou Sobral e Tejuçuoca, na primeira fase, no Centro de Formação Olímpica. Venceu os sobralenses por 2 séts a 0 na primeira partida.Na segunda, fez 2 séts a 1 em Tejuçuoca, e assegurou vaga nasemifinal, onde venceu mais uma vez, 2 séts a 0 contra Barbalha, indo para final.
Na decisão, mais uma vitória, 2 a 1 contra Tejuçuoca, assegurando o inédito título de campeão dos Jogos Abertos. A formação caucaiense teve esses atletas: JB e e Fábio (levantadores), Evandro ( oposto), Henderson e Pedro (ponteiros), Assis (libero), Vitao e Neto ( meios). A equipe teve ainda: Natam, Fábio Thé, Guilherme Targino.
|
Time feminino de Caucaia |
Feminino
O voleibol feminino de Caucaia também fez uma boa temporada em 2019, apesar dos problemas de estrutura, financeiros etc. Segundo Carlos, comandante do time local, o time nasceu do projeto social de voleibol que acontece na Fatene, desde janeiro de 2018. E disputou primeira competição em agosto de 2018, a etapa Caucaia da Liga Metropolitana. Ainda em 2018 foi campeã dos Jogos Abertos na fase regional.
Em 2019, segundo Carlos Dias, treinador, por falta de recursos o voleibol feminino disputou apenas uma competição, as Olimpíadas da Rede Cuca. Para 2020 o planejamento sendo feito para disputar pelo menos três competições.
Ainda em 2018 foi quarta colocada na Liga Metropolitana, ficou na primeira fase da Olimpíada da Rede Cuca de 2019, e ficou na primeira fase dos Jogos Abertos do Ceará em 2018. E neste ano de 2019 foi campeã da primeira fase dos Jogos Abertos do Ceará. “Contamos hoje com 20 atletas que treinam três vezes por semana na Fatene. Esperamos tempos melhores para o voleibol feminino em 2020”, disse Carlos Dias, treinador.