Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, junho 18, 2020
PEC/ ITAMBÉ
Campeão do Brasil Cup
caucaiaenses jogarão torneio em PE
|
Plantel do PEC,campeão do Brasil Cup e que agora disputa torneio em Pernambuco |
Com um trabalho sólido de formação de atletas desde 2017,portanto há três anos, o projeto social da PEC, com base na região do Itambé, em Caucaia, também aguarda o fim de pandemia do Covid-19 para retomar suas atividades. Falando com o
Esportivo, o coordenador Marcos Caula, contou um pouco do projeto.
Fundado em 10 de junho de 2017, o projeto tem hoje 120 crianças e adolescentes nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, e conta com atletas do bairro e adjacências. "Estamos parados ainda por causa da pandemia mas esperamos voltar dia 15 de julho, com todos os cuidados possíveis e imagináveis mas aguardamos uma sinalização das autoridades", disse Marcos
Antes da paralisação dos treinos, em março, os treinos ocorriam segundas, terças e quintas-feiras. A equipe, segundo Marcos ainda estuda a implantação de uma turma de futebol feminino. Também está sendo estudada a ampliação do trabalho social em outro bairro, mas ainda no campo da averiguação, conforme explica o coordenador. "Temos um projeto abrangente que capta o aspecto esportivo e o social juntos, beneficiando as crianças e jovens da comunidade e adjacências", destacou.
Segundo ele, o campeonato em Pernambuco deve ocorrer entre agosto ou setembro, e a equipe pretende participar, novamente, buscando representar bem a cidade de Caucaia.
Campeão da Brasil Cup
No inicio deste ano o projeto PEC Caucaia teve uma grande conquista e faturou os títulos da Brasil Cup, no Rio Grande do Norte. Representando a cidade e o estado do Ceará, a PEC foi campeã no sub-17 e sub-18.
No sub-17, na primeira fase foram três vitórias e uma derrota. Nas oitavas ganhou da Ponte Preta/MA por 2 a 0;nas quartas, superou o Pegasus de Fortaleza, 3 a 0; nas semifinais ganhou do Potiguar local por 7 a 6 nos penais com grande atuação do goleiro Wendel . E na final venceu o PAC do Maranhão por 2 a 0,gols de Davinho e Jean.
O sub-18 foi campeão invicto, com três vitórias e um empate na primera fase; nas quartas venceu Mossoró/RN por 2 a 0;nas semifinais ganhou do Santa/PI,por 3 a1 nos penais, depois de 1 a 1 no tempo normal. E na final superou o Pegasus, de Fortaleza, 1 a 0, gol de Paulo Vitor.
"Foram dois grandes titulos mas nosso trabalho segue e vamos esperar terminar a pandemia e seguir os treinos para os futuros campeonatos", disse o coordenador.